Publicada em 22/03/2017, às 09:54

Sem Bolaños, Ramiro e Luan viram armas do Grêmio contra o líder Noia

Volante já soma três gols no ano, enquanto atacante conta com dois e vive momento de crescimento no time. Cada um ainda contribuiu com uma assistência até agora

Luan e Ramiro são protagonistas no time do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Sem Bolaños e Lucas Barrios, o Grêmio terá nova mudança no setor ofensivo para enfrentar o Novo Hamburgo nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Vale. Nada que preocupe o técnico Renato Portaluppi. Por um motivo: em alta, Ramiro e Luan mostram que conseguem contribuir e manter o setor forte para enfrentar os adversários. Remanescentes do Penta da Copa do Brasil, ambos se tornaram alicerces do time e armas ofensivas para o treinador.

Dos 14 gols do Grêmio no ano, Ramiro só está atrás de Bolaños, com três. Luan soma dois e vem logo atrás, junto de Fernandinho. Cada um ainda contribuiu com uma assistência.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

No último domingo, no empate em 1 a 1 com o Veranópolis, Bolaños ficou fora porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Convocado para a seleção do Equador, o atacante desfalcará em mais três oportunidades – Novo Hamburgo, Juventude e São Paulo-RS.



Ainda sem balançar as redes, Lucas Barrios apresentou um problema na coxa direita logo aos cinco minutos de jogo diante do time do VEC, embora tenha suportado até os 18 minutos do segundo tempo. Após passar por um exame, ficou constatado um edema, que o alija dos próximos dois compromissos da equipe.

De Ramiro para Luan...

Se Renato Gaúcho contou com Barrios descontado e sequer pôde escalar Bolaños no final de semana, Ramiro e Luan mostraram que conseguem suprir os problemas. Em lançamento da linha lateral, o volante acertou o peito do atacante, que dominou, se livrou da marcação e marcou o gol de empate na Arena. O lance referendou a situação da dupla.

Para Ramiro, o entrosamento é fruto das virtudes que conseguem colocar em prática em campo, sem esquecer de dividir os méritos com os companheiros.

– Os jogadores do meio criam mais e permitem que a bola chegue refinada ao ataque. Temos que procurar construir, nos movimentar ainda mais para que ocorram essas oportunidades – destaca Ramiro.

Dúvida no ataque

O substituto de Barrios para esta quarta, no entanto, permanece em segredo. Como Renato Portaluppi realizou treino parcialmente fechado na terça-feira, na Arena, não revelou qual será a formatação do setor ofensivo.

A principal opção para a vaga de Barrios recai sobre o atacante Everton, que substituiu o centroavante diante do Veranópolis. Como alternativas, o meia Lincoln e até o atacante Fernandinho podem ser utilizados, porém, com alteração tática. Recém contratado, o argentino Gastón Fernandez também passou a ser alternativa.

Nesta quarta-feira, a dupla campeã da Copa do Brasil buscará comprovar a fase. A partir das 21h45, o Grêmio testa forças com o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Atualmente, os comandados de Renato estão em terceiro com 13 pontos, enquanto o Anilado lidera o Gauchão com 18.

>> NOVO HAMBURGO X GRÊMIO - GAUCHÃO - 9ª RODADA

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data e hora: quarta-feira (22/03), às 21h45 (horário de Brasília)
Provável escalação do Novo Hamburgo: Matheus Cavichioli; Léo, Julio Santos, Léo Carioca e Assis; Amaral, Jardel, Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos.
Desfalque do Novo Hamburgo: Pablo
Provável escalação do Grêmio: Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Everton (Lincoln ou Fernandinho).
Desfalques do Grêmio: Barrios, Geromel, Maicon, Marcelo Grohe, Douglas, Beto da Silva e Maxi Rodríguez
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Diel
Transmissão: TV Globo para RS e Premiere 5 (com Luiz Alano e Mário Marcos). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com problema no púbis, Bolaños pode passar por cirurgia em dezembro
- De olho em 2018, Grêmio pretende renovar com Léo Moura e Cortez
- Treino do Grêmio tem Paulo Victor como novidade e Arroyo em coletivo de reservas
- Um terço do Campeonato Brasileiro já foi disputado. Veja balanço
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio