Publicada em 22/03/2017, às 21:46

Santos acorda no 2º tempo, vence São Bento e assume a ponta do Grupo D

Depois de equilíbrio na primeira etapa, Peixe melhora e vence por 2 a 0 com gols de Vitor Bueno e Lucas Lima. Equipe de Sorocaba cai para a lanterna de sua chave

Lucas Lima e Vitor Bueno comemoram o gol do Santos (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

O Santos venceu o São Bento por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, e assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. O Peixe agora espera pela partida entre Palmeiras e Mirassol, na arena, para se manter no topo. Já a equipe de Sorocaba caiu para a lanterna do Grupo C e luta contra o rebaixamento.

Depois de primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol, o Alvinegro deslanchou e abriu 2 a 0 em 13 minutos na etapa final, com gols de Vitor Bueno e Lucas Lima. A situação dos visitantes ficou ainda melhor quando Bebeto parou chance clara de Bruno Henrique e foi expulso aos 16'. Daí para a frente, foi só administrar.

O Santos volta a campo para enfrentar o Santo André no próximo sábado, às 15h, no estádio Bruno José Daniel. O São Bento vai receber a Ponte Preta no domingo, às 18h30.

Leia Mais
- Rua vazia e 6 mil com promoção: baixo público é comentado no Santos
- Copete e Matheus disputam vaga no Santos, e Dorival despista
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Giovanni recebe torcida em loja do clube e palpita: “3 a 1 para o Santos”
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

O jogo

Os primeiros 45 minutos de São Bento e Santos foram marcados pela lentidão de ambas as equipes. Os donos da casa, mais preocupados com defesa, não tiveram chances claras. Enquanto isso, o Peixe, bem menos intenso do que no clássico contra o Palmeiras, criou três oportunidades.

Na primeira, Thiago Maia deu ótimo lançamento para Kayke, que tocou de esquerda na saída do goleiro Rodrigo Viana e a bola raspou a trave. Na segunda, em mais um bom passe de Maia, Vitor Bueno demorou para finalizar e chutou travado para fora. E a última chegada foi de David Braz, que não conseguiu empurrar escanteio fechado cobrado por Lucas Lima.

Na segunda etapa, as coisas mudaram e o ritmo do Peixe aumentou. Depois de desperdiçar chance, Bueno foi oportunista e finalizou de primeira na assistência de Lucas Lima logo aos seis minutos para abrir o placar. Depois de más atuações e contestação da torcida, o camisa 7 chorou na comemoração.

Depois do gol sofrido, a equipe de Sorocaba mudou o jeito de jogar e se expôs em busca do empate. O Alvinegro aproveitou os espaços e ampliou aos 13, quando os mandantes saíram jogando errado, e Kayke achou Lucas Lima sozinho para driblar o goleiro e chutar com tranquilidade.

E a situação ficou ainda pior dois minutos depois. Bruno Henrique corria sozinho para fazer o terceiro gol, quando Bebeto o parou na meia-lua. O lateral-direito foi expulso e as forças do São Bento acabaram. A preocupação foi não levar mais gols. O Peixe aceitou e só administrou o resultado: 2 a 0 e mais uma vitória do Alvinegro fora de casa.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos