Publicada em 22/03/2017, às 12:31

Liberado para estreia, Cuesta acirra disputa por vaga na zaga do Inter

Defensor tem chance de começar duelo contra o Ypiranga, nesta quarta, como titular

Victor Cuesta irá brigar por vaga com Paulão e Léo Ortiz (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Ainda na luta pela classificação e em busca das primeiras quatro posições na tabela do Gauchão, o Inter enfrenta o Ypiranga, em Erechim, às 19h30 desta quarta-feira, pela nona rodada. Depois deste jogo, serão apenas mais dois para definição dos confrontos das quartas de final. Se a meta colorada é uma arrancada para conseguir decidir a segunda partida da próxima fase em casa, é preciso consolidar o sistema defensivo. Enfim liberado para estrear, o zagueiro Victor Cuesta deve entrar na briga por uma das vagas no setor.

Contratado para ser o xerife da zaga, o argentino foi regularizado na CBF na terça-feira e, em seguida, inscrito no Gauchão, 18 dias após desembarcar em Porto Alegre. O canhoto não teve a escalação no time titular confirmada para esta quarta, mas disputa com Paulão, que retorna após cumprir suspensão – assim como Charles –, a parceria com Léo Ortiz pelo lado esquerdo da defesa e estancar a sangria de gols.

Apesar de ter saído invicto no último sábado – vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo-RS –, o Colorado tem a quarta pior defesa da competição, com nove gols sofridos em nove partidas, ou seja, média de um por jogo.

Leia Mais
- O dia no mercado: novo clube para Willians e reviravolta de Maicon no Bota
- Reforços Cirino e Pottker acirram disputa por vaga no ataque do Inter
- De segunda? Inter está invicto contra clubes da elite em 2017
- Lomba celebra atuação contra Corinthians: 'Recompensa é maior'
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

E não foi por falta de tentativa. Dos seis zagueiros do grupo – sem contar Cuesta –, apenas Neris ainda não disputou um jogo pelo Gauchão. Os transtornos só não cresceram em razão das atuações do goleiro Danilo Fernandes, que segue como um dos expoentes da equipe.

A ausência da noite desta quarta será Carlos. O atacante levou uma bolada na mão esquerda e acabou vetado pelo departamento médico. Roberson e Valdívia são os favoritos para a vaga. Por trás, estará D'Alessandro, na nova função de auxiliar o sistema de contenção bem como municiar os homens de frente. No ataque, Antônio Carlos Zago apostará na dupla formada por Brenner e Nico López. Os dois são os principais goleadores da equipe na temporada, com nove e quatro gols, respectivamente.

Além do jogo, válido pela nona rodada do Gauchão, a partida ainda decidirá o campeão da Recopa Gaúcha. Apesar de ter conquistado tanto o Gauchão como a Supercopa, o Inter precisa disputar a taça com o Ypiranga, vice da Supercopa em 2016. Caso o duelo termine empatado, a decisão ocorrerá na cobrança de pênaltis.

>> YPIRANGA X INTER - 9ª RODADA - CAMPEONATO GAÚCHO

Local: Colosso da Lagoa, em Erechim
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (Horário de Brasília)
Escalação provável do Ypiranga: Carlão; Márcio, Negretti, Wagner e Gabriel; Jackson, Eder, Araújo, Maycon e Kaio Wilker; Talles Cunha
Desfalques do Ypiranga: Henrique, Vinicius e Artur
Pendurados do Ypiranga: Kaio Wilker, Marcio e Wagner
Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta (Paulão) e Uendel; Charles, Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Roberson (Valdívia); Nico López e Brenner
Desfalques do Inter: Marcelo Lomba, Alemão, Carlinhos, Eduardo Sasha e Carlos
Pendurados do Inter: Junio, Léo Ortiz e Rodrigo Dourado
Trio de arbitragem: Anderson Daronco apita o jogo, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Mateus Olivério Rocha
Transmissão: O Premiere transmite a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional