Publicada em 22/03/2017, às 17:36

Fantasma como visitante ressurge, e Inter busca 1ª vitória fora no Gauchão

Colorado sofreu longe do Beira-Rio no Brasileirão do ano passado e volta a ter mau desempenho no início de 2017; jogo contra o Ypiranga será no Colosso da Lagoa

Juventude superou o Inter por 1 a 0 no Alfredo Jaconi (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Um dos principais traumas do Inter no Brasileirão de 2016 está de volta: a dificuldade de vencer longe do Beira-Rio. Na noite desta quarta-feira, diante do Ypiranga, em Erechim, o time de Antônio Carlos Zago tenta quebrar o estigma e conquistar o primeiro triunfo como visitante no Gauchão.

O sétimo lugar no estadual, com apenas 10 pontos, oito a menos que o líder Novo Hamburgo, se explica também pela fragilidade longe de seus domínios. Em quatro partidas fora de casa, o Inter soma três empates (1 a 1 com Veranópolis e 2 a 2 com Passo Fundo e Grêmio) e uma derrota (1 a 0 para o Juventude), o que resulta em um aproveitamento de apenas 25%.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

A situação remete ao Brasileirão do ano passado. Na campanha que culminou com o primeiro rebaixamento de sua história, o Colorado venceu apenas duas vezes fora de casa – 2 a 1 sobre o São Paulo e 1 a 0 diante do Santos, este último no dia 29 de maio.
No total como visitante, além dos triunfos, teve cinco empates e 14 derrotas, o que representou um rendimento de 19%.



Para mudar o histórico recente, Antônio Carlos Zago aposta nos momentos vividos por Brenner e Nico López. Os atacantes lideram a lista de goleadores colorados, com nove e quatro gols, respectivamente.

Uma vitória melhora a situação na tabela e, de quebra, distancia o Colorado do incômodo flerte com a zona de rebaixamento. Afinal, o Ypiranga, adversário da noite desta quarta, é o penúltimo colocado na tabela, com sete pontos.

A título de curiosidade, mesmo que o Inter não consiga um triunfo em Erechim, poderá sair do Colosso da Lagoa com uma taça. Isso porque o jogo entre as duas equipes decidirá o campeão da Recopa Gaúcha. O Colorado, apesar de ter conquistado tanto o Gauchão quanto a Supercopa do ano passado, não teve garantido o título. O Ypiranga entra na disputa pelo vice na Supercopa. Então, caso o embate termine empatado, a decisão será na cobrança de pênaltis.

>> YPIRANGA X INTER - 9ª RODADA - CAMPEONATO GAÚCHO

Local: Colosso da Lagoa, em Erechim.
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (Horário de Brasília).
Escalação provável do Ypiranga: Carlão; Márcio, Negretti, Wagner e Gabriel; Jackson, Eder, Araújo, Maycon e Kaio Wilker; Talles Cunha.
Desfalques do Ypiranga: Henrique, Vinicius e Artur.
Pendurados do Ypiranga: Kaio Wilker, Marcio e Wagner.
Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta (Paulão) e Uendel; Charles, Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Roberson (Valdívia); Nico López e Brenner.
Desfalques do Inter: Marcelo Lomba, Alemão, Carlinhos, Eduardo Sasha e Carlos.
Pendurados do Inter: Junio, Léo Ortiz e Rodrigo Dourado.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Mateus Olivério Rocha.
Transmissão: O Premiere transmite a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Técnico do Inter se manifesta após resposta polêmica em coletiva: 'Fui infeliz'
- Questionado sobre atuação do Inter, Guto Ferreira dá resposta polêmica à repórter: 'Você é mulher. Não jogou'
- Inter vence o Luverdense no Beira-Rio com gol polêmico e encosta no G4
- Em busca de um atacante, diretoria do Internacional mira Grafite
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional