Publicada em 22/03/2017, às 12:14

Cruzeiro tem o melhor aproveitamento entre clubes da Série A; veja ranking

Vitória, Fla e Atlético-MG fecham top 4 dos times com mais rendimento em 2017

Aproveitamento dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada (Foto: GloboEsporte.com)

Começar o ano com vitórias nem sempre é sinônimo de título, mas pode-se dizer que gera ainda mais expectativa no torcedor para que seu clube levante troféus na temporada. Este ano, comandado pelo técnico Mano Menezes, o Cruzeiro é o time que tem o melhor aproveitamento entre os clubes que disputam a Série A no Campeonato Brasileiro: 86,7% dos pontos disputados. A equipe celeste ainda não perdeu em 2017 e já disputou 15 jogos oficiais (12 vitórias e três empates. Na cola da Raposa estão Vitória (85,4%), Flamengo (83,3%) e Atlético-MG (80,6%).

Apesar de ter o melhor aproveitamento, o Cruzeiro não foi o clube que mais venceu. O Vitória, que já fez 16 jogos, é o líder nesse quesito. São 13 triunfos (um a mais que os mineiros). Porém, a equipe do técnico Argel Fucks perdeu uma vez, enquanto a Raposa ainda não sofreu nenhum revés, o que faz o rendimento do time celeste ser superior. Por outro lado, Chapecoense, Santos e Vasco são os que mais perderam: quatro partidas. Já o Atlético-PR lidera o ranking dos empates: seis.

Chuva de gols

Leia Mais
- Marcos manda mensagem e tira onda com uruguaio: 'Ele pôs a cara na mão do Melo'
- Pratto crê em erro da arbitragem ao não anular gol de Jô em Itaquera
- Nepomuceno confirma jogo com torcida única e recebe crítica da Raposa
- Atlético-MG se reapresenta após classificação de olho na parte física

Quando o assunto é balançar a rede adversária, o Flamengo é quem lidera. Até aqui, foram 34 gols marcados distribuídos em três competições diferentes: Campeonato Carioca (27), Primeira Liga (3) e Taça Libertadores (4). Uma média de 2,43 por jogo. Na sequência vem o São Paulo (31 gols ou 2,38 por jogo). O Fluminense até marcou mais gols que o Fla e Tricolor paulista (35), porém, em mais jogos, tendo, dessa forma, uma média inferior: 2,33 tentos por partida. O Atlético-MG (27 gols ou 2,25 por jogo) completa o top 4.

Com 22 gols sofridos - média de 1,69 por jogo, o São Paulo é a equipe com a defesa mais vazada. Ponte Preta (média de 1,33) e Santos (média de 1,18) também estão no pódio dos times que mais sofrem nas respectivas defesas.

Haja fôlego

Calendário apertado e com praticamente dois jogos por semana: os clubes brasileiros já tiveram uma alta carga de partidas nesta temporada. Chapecoense, Vitória e Sport foram os que mais jogaram até aqui: 16 jogos. Enquanto Atlético-GO e Coritiba são os que menos entraram em campo: 10 vezes.

Melhor aproveitamento: Cruzeiro (86,7%)
Qual time mais venceu: Vitória (13 partidas)
Qual time mais perdeu: Chapecoense, Santos e Vasco (4 partidas)
Qual time mais empatou: Atlético-PR (6 partidas)
Qual time mais jogou: Chapecoense, Vitória e Sport (16 partidas)
Qual time menos jogou: Atlético-GO e Coritiba (10 partidas)
Melhor ataque: Flamengo (34 gols marcados - 2,43 por partida)
Melhor defesa: Bahia (4 gols sofridos - 0,29 por partida)

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas