Publicada em 22/03/2017, às 09:44

Corinthians decide negociar Giovanni Augusto; Internacional tem interesse

Com apenas cinco jogos disputados no ano, meia-atacante deve deixar o Timão antes do início do Brasileirão. Jogadores do Colorado agradam em possível troca

Giovanni Augusto em treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Antes mesmo do fim do Campeonato Paulista, o Corinthians prepara uma reformulação no elenco. E ela vai atingir em cheio jogadores que chegaram como estrelas no ano passado, mas que até agora não renderam. Com Marlone perto do Atlético-MG e Guilherme possivelmente liberado para o Coritiba, o Timão colocará também Giovanni Augusto no mercado. Apenas Marquinhos Gabriel permanecerá.

Giovanni participou de apenas cinco partidas nesta temporada e não convenceu. A direção acreditava que o jogador conseguiria subir de rendimento em 2017 após passar por um período de adaptação, mas isso não aconteceu. A ordem agora é buscar ofertas para vender os direitos econômicos ou envolve-lo em alguma transação.

O Internacional surge como um possível interessado. O clube gaúcho entrou em contato com dirigentes paulistas nos últimos dias para saber sobre a possibilidade e acompanha a situação de Giovanni Augusto. Seijas, Valdivia e Nico López são jogadores que agradam ao Timão para uma possível troca.

Leia Mais
- Marcos manda mensagem e tira onda com uruguaio: 'Ele pôs a cara na mão do Melo'
- Pratto crê em erro da arbitragem ao não anular gol de Jô em Itaquera
- Nepomuceno confirma jogo com torcida única e recebe crítica da Raposa
- Atlético-MG se reapresenta após classificação de olho na parte física

Giovanni Augusto, de 27 anos, foi contratado pelo Corinthians no ano passado. O clube paulista pagou R$ 13 milhões para tirá-lo do Atlético-MG. Ele chegou a ter bons momentos logo quando chegou, mas caiu de rendimento na sequência e não empolgou. Em 2017, o meia-atacante sofreu duas lesões musculares na coxa direita e perdeu mais espaço.

Dos principais jogadores contratados em 2016, apenas Marquinhos Gabriel não será liberado caso surjam ofertas. A comissão técnica e a diretoria entendem que o jogador ainda conseguirá atuar em alto nível e por isso permanecerá, pelo menos, até o fim do ano. Ele se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal e não tem previsão de retorno.

Marlone é quem está mais próximo de sair. Corinthians e Atlético-MG devem acertar nesta quarta-feira a troca dele pelo atacante Clayton. Guilherme também não ficará. O Timão tenta negociá-lo nas próximas. O clube tenta pagar a dívida com o Coritiba pela contratação de Kazim com o empréstimo do meia-atacante.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas