Publicada em 22/03/2017, às 17:33

Com Lucas "50%", Abel Braga minimiza baixas no Flu para o clássico

Fora dos últimos jogos, lateral ainda não é certeza em time titular que enfrenta o Botafogo nesta quinta. Scarpa e Orejuela também são desfalques, já previstos

Abel fala de desfalques para clássico contra o Botafog (Foto: Hector Werlang)

Às vésperas do clássico contra o botafogo, que acontece nesta quinta-feira, o técnico Abel Braga sofre com algumas - ou prováveis - baixas no elenco. Scarpa e Orejuela, já estavam fora do confronto. Lucas, lateral direito é a dúvida, e só será cravado no time titular no dia do jogo. Mas nada que preocupe o comandante tricolor.

- Vamos aguardar até amanhã (para decidir sobre o Lucas). As chances são de 50% e 50%. Vai jogar a equipe titular.

Lucas está com dores musculares e não participou dos últimos jogos. Orejuela, convocado pela seleção equatoriana, é desfalque certo. Pierre, novamente, deve assumir a vaga.

Leia Mais
- Abel não vê favoritismo no Fla-Flu e brinca: 'Cheirinho é só de churrasco'
- Com Paulinho em alta, sub-20 do Flu aposta no ataque contra o Vasco
- Henrique Dourado comemora retorno aos gramados e se diz pronto para o Fla-Flu
- Estado do Rio avisa que não tem prazo para definir o futuro do Maracanã
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

- Eu prefiro acreditar que será apenas uma troca. A característica de quem jogará será um pouco diferente. No Fla-Flu, o Pierre foi bem. A nossa saída de bola é sincronizada com os zagueiros. Prefiro sempre enfatizar que quem entrar vai ir bem, não adianta ficar lamentando. Botafogo, por exemplo, está sem um dos melhores goleiros do país. Não muda nada.

Durante entrevista coletiva que precedeu o último treino antes do clássico, Abel aproveitou para elogiar Jair Ventura e a campanha do Botafogo na Libertadores. Ele e "novatos".

- O jogo é complicado, o Botafogo vem de bom momento. O comandante é maravilhoso. Ele tem um grande futuro, tenho certeza. Ele é muito bom. Os jovens, aliás, são bons. Ele, Zé Ricardo e Eduardo Baptista. A classificação na Libertadores deu moral a ele.

Confira outros trechos da entrevista de Abel:

Rescisão de Danilinho

- Não posso falar nada, não participei. Ele pediu para fazer acordo, sabia da semana passada. Hoje me avisaram que houve acordo. É isso. Contrato acabava em julho. Antes da contusão, ele treinava bem.

Momento do time

- O jogo contra o Criciúma foi de difícil leitura aos atletas. Nós queremos entender. O ponto onde vamos chegar. Não vamos regredir. A gente não se iludiu com isso. Vamos pensar jogo a jogo. A equipe está com vontade de jogar. Nossa equipe é cascuda.

Ausência de Orejuela

- Eu prefiro acreditar que será apenas uma troca. A característica de quem jogará será um pouco diferente. Contra o Fla-Flu, Pierre foi bem. A nossa saída de bola é sincronizada com os zagueiros. Prefiro sempre enfatizar que quem entrar vai ir bem, não adianta ficar lamentando. Botafogo, por exemplo, está sem um dos melhores goleiros do país. Não muda nada.

Osvaldo

- Eu conto com todo mundo. No jogo anterior, tinha começado com Lucas Fernandes. Então, tinha de começar com Osvaldo. E vou começar ainda um com Maranhão. Já falei com todos. E ainda tem o Norton, quero ele de lateral, vai ser melhor lateral do que volante.

Scarpa

Não posso dizer nada. Está imobilizado, está em São Paulo. Vai ficar lá 15 dias, deve voltar no final de semana.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense