Publicada em 22/03/2017, às 10:05

Com disputa de taça, Inter tenta engrenar no Gauchão contra Ypiranga

D'Alessandro pode conquistar 12º título pelo Colorado nesta quarta-feira, às 19h30, no Colosso da Lagoa, em partida que vale o troféu da Recopa Gaúcha em 2017

D'Ale com a taça da Recopa Gaúcha de 2016 (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

A situação ainda insegura na tabela implica cuidados redobrados ao Inter diante do Ypiranga, nesta quarta-feira, às 19h30. A três rodadas do fim da primeira fase do Gauchão, o Colorado ocupa a insatisfatória sétima colocação, com 10 pontos, e segue sem engrenar na competição. Depara, ao menos, com uma chance e tanto para deslanchar no duelo de Erechim. No embalo de D'Alessandro, que pode levantar mais uma taça vestindo vermelho, o time de Antônio Carlos Zago busca a segunda vitória consecutiva e ainda celebrar o bi da Recopa Gaúcha.

O título, verdade seja dita, não é lá muito expressivo até mesmo no cenário estadual. Mas tem um emblema especial para somar à partida. Graças a D'Alessandro. No ano passado, o gringo se despediu do clube para rumar ao River Plate, por empréstimo de uma temporada, justamente na decisão da Recopa Gaúcha, na segunda rodada do Gauchão de 2016, contra o São José, no Passo D'Areia. O Colorado só sagrou-se campeão após a disputa nos pênaltis.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Pouco mais de um ano mais tarde, o gringo tem a chance de voltar a erguer uma taça pelo Colorado – a 12ª, entre seis do Gauchão, o bi da Libertadores, em 2010, a Sul-Americana, em 2008, a Copa Suruga, em 2009, e a Recopa Sul-Americana de 2001. Mas o histórico na Recopa Gaúcha joga contra o Inter. Em 2014, o Colorado foi derrotado pelo Pelotas, na Boca do Lobo. Em 2015, o campeão foi o Lajeadense, nos pênaltis, na Arena Alviazul.



Além disso, o momento atual também serve de alerta para o Colorado nesta quarta-feira. O Inter entra em campo no limite da zona de classificação às quartas do Gauchão e pode ser ultrapassado pelo rival em caso de derrota. Não bastasse, há um tabu: a equipe de Antônio Carlos Zago segue sem vencer fora de casa pelo Campeonato Gaúcho.

– Nós vamos jogar contra uma equipe forte, que sabe jogar bem em casa. Ganhou do líder de virada. É um campo muito grande. A gente conhece fez bastante jogo lá. A grama é pesada. Temos que ir para ganhar. Estamos nos preparando. Sabemos que a torcida vai nos acompanhar. Sabemos que vai ser um jogo difícil. É uma taça. É uma Recopa. Mais uma. Não é um título importantíssimo, de expressão. Mas quando tu jogas por taça, vale. Esperamos um Ypiranga muito forte – afirma D'Alessandro.

Vale taça com o gringo de volta. Vale a recuperação de vez no Gauchão. E vale ao Inter ainda a chance de enfim estrear Victor Cuesta na zaga. Após desembarcar em Porto Alegre no começo do mês, o gringo teve sua situação regularizada, com nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) apenas na terça-feira. Acirra, assim, a disputa por uma vaga de titular na dupla de zaga com Antônio Carlos Zago.

O argentino depara, claro, com a concorrência da atual dupla titular, formada por Léo Ortiz e Paulão. Mas os dois não são os únicos na briga. Recuperado de lesão muscular, Klaus volta após oito partidas e fica à disposição do comandante para retomar a titularidade, que era sua até a partida contra o Princesa do Solimões, em que sofreu o problema. Ernando, Eduardo e Neris correm por fora.

De resto, a formação colorada deve ser mantida com D'Alessandro na primeira linha do meio-campo e Uendel na lateral esquerda, mas sem Carlos. O atacante virou baixa após sofrer uma lesão na mão. Roberson e Valdívia são as opções para atuar ao lado de Nico López, na segunda linha, mais ofensiva, com o artilheiro Brenner na referência.

>> YPIRANGA X INTER - 9ª RODADA - CAMPEONATO GAÚCHO

Local: Colosso da Lagoa, em Erechim
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (Horário de Brasília)
Escalação provável do Ypiranga: Carlão; Márcio, Negretti, Wagner e Gabriel; Jackson, Eder, Araújo, Maycon e Kaio Wilker; Talles Cunha
Desfalques do Ypiranga: Henrique, Vinicius e Artur
Pendurados do Ypiranga: Kaio Wilker, Marcio e Wagner
Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta (Paulão) e Uendel; Charles, Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Roberson (Valdívia); Nico López e Brenner
Desfalques do Inter: Marcelo Lomba, Alemão, Carlinhos, Eduardo Sasha e Carlos
Pendurados do Inter: Junio, Léo Ortiz e Rodrigo Dourado
Trio de arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Mateus Olivério Rocha
Transmissão: O Premiere transmite a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Técnico do Inter se manifesta após resposta polêmica em coletiva: 'Fui infeliz'
- Questionado sobre atuação do Inter, Guto Ferreira dá resposta polêmica à repórter: 'Você é mulher. Não jogou'
- Inter vence o Luverdense no Beira-Rio com gol polêmico e encosta no G4
- Em busca de um atacante, diretoria do Internacional mira Grafite
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional