Publicada em 22/03/2017, às 12:24

Após "esquecer" 1º tempo em empate, Thyere cobra "pegada" contra o líder

Zagueiro ganha sequência no Grêmio com ausência de Geromel e será titular mais uma vez ao lado de Kannemann na noite desta quarta-feira, diante do Novo Hamburgo

Rafael Thyere volta a fazer dupla com Kannemann (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

As críticas após o empate em 1 a 1 com o Veranópolis vieram. Além das vaias da torcida, o próprio grupo percebeu que o rendimento do Grêmio não foi bom, especialmente no primeiro tempo do jogo pela oitava rodada do Gauchão, na Arena. A recuperação dos pontos perdidos em casa pode vir na noite desta quarta-feira, às 21h45, contra o líder Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O zagueiro Rafael Thyere pede para o time esquecer os 45 minutos iniciais do último domingo e usa o duelo com o Zamora, pela Libertadores, como exemplo de "pegada" a ser seguido.

Se vencer nesta noite, o Grêmio pode diminuir para dois pontos a diferença do Anilado, em primeiro com 18 – o Tricolor tem 13. Substituto de Pedro Geromel, Thyere quer que a equipe esteja em ritmo mais forte no primeiros minutos de jogo.

– Independentemente do adversário, respeitamos quem está do outro lado. Temos que entrar na mesma pegada que jogamos contra Zamora e Brasil de Pelotas para tentar buscar a vitória. Temos que entrar ligados em todos os jogos no começo. Infelizmente, contra o Veranópolis não foi bom o primeiro tempo, temos a consciência e sabemos que temos que melhorar – disse.

Leia Mais
- Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Justiça condena Grêmio a pagar dívida de R$ 3,1 milhões a goleiro Victor
- Renato rebate colunista sobre fase do Grêmio: "Para de falar besteira"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

A parceria com Kannemann está ajustada. Ambos se entrosaram rapidamente e casaram os estilos. Contudo, Thyere entende que sua titularidade é questão de tempo, até a volta de Geromel, em recuperação da fratura de uma costela no Gre-Nal 412, no início do mês. O jovem zagueiro ainda faz questão de ressaltar que o Grêmio tem "a melhor zaga do Brasil".

– Sou suspeito para falar deles, formam a melhor zaga do Brasil. Ele (Kannemann) fala bastante, conversamos bastante, ele está ambientado. É um jogador aguerrido, vejo e admiro muito a forma dele jogar. Podemos usar a experiência dele com a minha para fazer bons jogos – avaliou.

Com mistério sobre o substituto de Lucas Barrios no ataque, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 21h45 desta quarta-feira, pela nona rodada do Gauchão. Atualmente, os comandados de Renato estão em terceiro com 13 pontos, enquanto o Anilado lidera com 18.

>> NOVO HAMBURGO X GRÊMIO - GAUCHÃO - 9ª RODADA

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data e hora: quarta-feira (22/03), às 21h45 (horário de Brasília)
Provável escalação do Novo Hamburgo: Matheus Cavichioli; Léo, Julio Santos, Léo Carioca e Assis; Amaral, Jardel, Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos.
Desfalque do Novo Hamburgo: Pablo
Provável escalação do Grêmio: Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Everton (Lincoln ou Fernandinho).
Desfalques do Grêmio: Barrios, Geromel, Maicon, Marcelo Grohe, Douglas, Beto da Silva e Maxi Rodríguez
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Diel
Transmissão: TV Globo para RS e Premiere 5 (com Luiz Alano e Mário Marcos). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio