Publicada em 22/03/2017, às 10:58

Adaptado no México, lateral acompanha e torce pelo Bota na Libertadores

Diego, de 21 anos, está emprestado ao Chiapas até o fim da temporada

Diego com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Emprestado no começo do ano ao Chiapas, do México, Diego se viu como nova oportunidade de ganhar sequência e amadurecer como profissional. Promovido aos profissionais do Botafogo em 2015, o lateral-direito de 21 anos atuou em 24 partidas pelo clube carioca, mas perdeu espaço no fim de 2016 e viu o empréstimo como a chance de ressurgir. Agora, já se vê adaptado ao novo país.

"Já me considero adaptado. O povo tem sido hospitaleiro, tenho dominado o espanhol e já me acostumei a cultura e a culinária mexicana. Aqui o futebol é de toques rápidos, muita velocidade e entrega. O esquema tático também é bastante reconhecido como o ponto forte", explica o jovem.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Caso ficasse em General Severiano, Diego poderia ter a chance de disputar a Copa Libertadores da América. Mesmo de longe, porém, ele segue acompanhando o clube que o revelou e torcendo na competição continental. "Tenho acompanhando bastante. Considero o elenco muito bom, com muitos jogadores de qualidade e várias opções. Gostaria de ressaltar também a capacidade demonstrada pela comissão técnica. É um time que deve ir longe nas competições que disputa. Torço muito por isso", completou.



Diego já participou de três jogos com o Chiapas na atual temporada pela Copa México. O lateral fica no futebol mexicano por empréstimo até o fim de 2017.

Leia Mais
- Lindoso busca valorizar grupo atual e usa Marcos Vinícius como exemplo
- Jair confirma Gatito e Arnaldo fora e fala sobre Camilo: 'Decisão foi dele'
- No papel: Jefferson assina renovação com o Botafogo até o final de 2018
- Rodrigo Pimpão confirma despedida de Camilo e deseja sorte: 'Amizade'
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo