Publicada em 21/03/2017, às 14:20

Sornoza destaca grupo, relembra gol contra Botafogo e canta hino do Flu

Meia equatoriano concedeu sua primeira coletiva nesta terça-feira, após o treino no Centro de Treinamento Pedro Antonio, e mostrou estar à vontade no clube das Laranjeiras

Sornoza está solto no Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Junior Sornoza está à vontade no Fluminense. Nesta terça-feira, o equatoriano concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Pedro Antonio e comprovou aquilo que os jogadores e o técnico Abel Braga já haviam avisado: é um cara falador e que não teve dificuldade alguma para adaptar-se ao grupo, o que surpreendeu o próprio meio-campista equatoriano.

- Muito bom (início de temporada pelo Flu). É um começo muito positivo para mim, a verdade é que não esperava me adaptar tão rapidamente, mas meus companheiros vêm sendo fundamentais. O Wellington mais que todos. A verdade é que estou muito contente. Espero seguir ajudando o clube.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Contratado em 2016 junto ao Independiente Del Valle, Sornoza chegou ao Tricolor em janeiro. O destaque do meia na pré-temporada foi imediato e quando os jogos começaram o jogador correspondeu em campo. Apesar das quatro assistências e três gols na temporada, Sornoza rechaça o rótulo de atleta mais importante do elenco comandado por Abel Braga.



- Acho que o grupo é o mais importante. O Gustavo (Scarpa) é um jogador muito importante para a gente, é um jogador com um bom pé, que complica as defesas. A verdade é que o grupo é a figura (principal) e estamos trabalhando muito bem - declarou o camisa 20 do Fluminense.

Com a camisa do Del Valle, Sornoza já enfrentou o Botafogo, rival da próxima quinta-feira, na fase de grupos da Libertadores de 2014. No Equador, o meia marcou um golaço diante do Alvinegro e agora espera repetir a dose vestindo a camisa do Fluminense.

- Vai ser uma partida muito especial para mim. Em 2014 marquei um gol com a camisa do Independiente Del Valle e agora estou aqui representando o Fluminense. Espero fazer as coisas bem para que o Fluminense saia vitorioso e a equipe siga crescendo. É o mais importante - disse Sornoza, antes de seguir:

- Deus queira (que eu marque o gol).

Ainda sem arriscar muitas palavras em português, Sornoza deu uma prova no fim da entrevista coletiva. Figuraça, o meia arriscou cantar o hino do Flu:

- Sou tricolor de coração, sou do clube tantas vezes campeão (risos)... É essa música (da torcida) que eu sei agora - brincou o equatoriano, xodó tricolor.

Fonte: LanceNet
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com promoções, Flu convoca torcida para partida contra o Corinthians
- Aos 18 anos, Mascarenhas não se intimida com titularidade no Flu: 'Idade fica no papel'
- Após saídas, Fluminense tenta esvaziar departamento médico
- Clássico Vovô no Maracanã dá mais um prejuízo ao Fluminense no BR-17
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Mais sobre - Fluminense