Publicada em 21/03/2017, às 20:37

Renato dá apito a Luan em entrevista e se escala no Grêmio: "Vamos trocar"

Técnico descontrai ambiente durante coletiva de camisa 7, que se esquivava sobre perguntas de escalação e qual função exerceria contra o Novo Hamburgo, na quarta

Luan foi avo de brincadeira do técnico Renato (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O clima descontraído do Grêmio tomou conta da entrevista coletiva da tarde desta terça-feira, na Arena. O atacante Luan conversava com os jornalistas e se esquivava de perguntas sobre a posição em que vai atuar na partida contra o Novo Hamburgo, nesta quarta, às 21h45, no Estádio do Vale. Na última pergunta, o técnico Renato Portaluppi o interrompeu, deu o apito para o camisa 7 e disse que trocariam de lugar para o confronto.

Renato costuma fazer a brincadeira do apito quando os jornalistas perguntam sobre a escalação da equipe. Leva o objeto por todos os lados no CT – quando concedeu entrevista ao GloboEsporte.com, estava com ele a tiracolo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Toma o apito. Amanhã a gente troca, vamos trocar – brincou Renato, indo em direção ao vestiário rapidamente.



Luan, meio sem jeito, foi então perguntado sobre a escalação do time, que não terá Lucas Barrios, com um edema na coxa direita. Aprendeu bem com o chefe e se esquivou, falando que confirmaria o time apenas na preleção para o duelo. As perguntas sérias da entrevista envolviam uma possível volta do atacante à função exercida por ele desde 2015, como falso nove, sendo o jogador mais avançado, mas recuando para armar.

– Prefiro estar jogando. Não sei onde vou jogar, tem que perguntar para o Renato. Treinamos e ele vai decidir com a melhor opção para entrar em campo – avaliou o jogador.

O Tricolor não conta com Lucas Barrios, titular no domingo, para o jogo com o líder do Gauchão. Everton, Lincoln e Fernandinho são as opções mais prováveis – Gastón Fernández corre por fora, já que Renato afirmou que o colocaria aos poucos na equipe para se adaptar ao Brasil. O provável time tem Léo; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Everton (Lincoln).

>> NOVO HAMBURGO X GRÊMIO - GAUCHÃO - 9ª RODADA

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data e hora: quarta-feira (22/03), às 21h45 (horário de Brasília)
Provável escalação: Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Everton (Lincoln ou Fernandinho).
Desfalques: Barrios, Geromel, Maicon, Marcelo Grohe, Douglas, Beto da Silva e Maxi Rodríguez
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Diel
Transmissão: TV Globo para RS e Premiere 5 (com Luiz Alano e Mário Marcos). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com problema no púbis, Bolaños pode passar por cirurgia em dezembro
- De olho em 2018, Grêmio pretende renovar com Léo Moura e Cortez
- Treino do Grêmio tem Paulo Victor como novidade e Arroyo em coletivo de reservas
- Um terço do Campeonato Brasileiro já foi disputado. Veja balanço
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio