Publicada em 21/03/2017, às 11:39

Eurico acerta ao dizer que "anormal é perder para o Flamengo"? Checamos

Presidente deu a declaração durante apresentação do novo técnico do Vasco, Milton Mendes. Existe mais de uma resposta possível; confira a explicação

Eurico Miranda entre o filho Euriquinho, VP de futebol, e o técnico Milton Mendes (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

"Anormal é perder para o Flamengo. Ganhar do Flamengo é absolutamente normal e é só ver os números. Nos últimos dez jogos, há nove eles não conseguiam ganhar do Vasco. Conseguiram ganhar um jogo, só para você ter a noção de que ganhar do Flamengo não é uma conquista. É um resultado absolutamente normal. Perder para o Flamengo é que é anormal". A declaração é do presidente Eurico Miranda durante na apresentação do técnico Milton Mendes, segunda-feira. Eurico está certo? A resposta é: depende.

Se for levado em conta todos os resultados da história de Flamengo x Vasco, a afirmação é falsa. Segundo o Futpédia - que conta com dados do Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo - o mais comum é o Flamengo vencer.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Ao todo, foram 307 jogos nessas competições, sendo 117 vitórias do Flamengo, 99 do Vasco e 91 empates. Isso equivale a 38% de aproveitamento do Rubro-Negro, contra 32% do Cruz-Maltino.



Mas, contando os últimos dez jogos, o Flamengo realmente só conseguiu ganhar um. Foi a partida mais recente, pela semifinal da Taça Guanabara, em que o clube da Gávea derrotou o de São Januário por 1 a 0, gol de Diego, de pênalti, em Volta Redonda.

O GloboEsporte.com ainda levantou a hipótese de que Eurico estava se referindo somente às épocas em que ele era presidente do clube. De acordo com o site do Vasco, o atual presidente esteve à frente do Gigante da Colina entre 22 de janeiro de 2001 e 30 de junho de 2008 e depois foi empossado em 2 de dezembro de 2014, cargo que ocupa atualmente.

Levando em conta esse caso e as competições que estão no Futpédia, Eurico Miranda falou a verdade. Somando os três mandatos do atual presidente, foram 19 vitórias do Vasco, contra 14 do Flamengo, além de dez empates, um aproveitamento de 44%, contra 33% do rival.

Nos dois primeiros mandatos de Eurico, foram 13 vitórias do Vasco, 12 do Flamengo e sete empates. Nesse terceiro mandato, a hegemonia vascaína se sobressaiu. Foram seis vitórias vascaínas, contra apenas duas flamenguistas, além de três empates.

No próximo domingo, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, os rivais voltam a se enfrentar para escrever mais um capítulo desta disputa.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Cuca diz que Jailson continua no gol e Deyverson fará sua estreia no Verdão
- Poupado, Diego desfalca o Flamengo; Conca e Diego Alves seguem fora
- Cássio responde críticas, lamenta desfalques e se esquiva sobre Walter
- Em treino cheio de incentivo, Dorival cobra mais velocidade no São Paulo

Últimas