Publicada em 21/03/2017, às 20:30

Dourado aposta em arrancada para Inter decidir quartas de final em casa

Volante admite que clube "deixou a desejar" na reta inicial do Campeonato Gaúcho

Dourado ainda salientou importância de vencer a Recopa Gaúcha (Foto: Tomás Hammes)

De favorito, o Inter pena para se garantir nas quartas de final do Gauchão. Porém, o volante Rodrigo Dourado aposta na força do time para encarreirar três vitórias nas partidas restantes pela fase de grupos e conseguir classificação ainda no grupo de cima da tabela.

Após oito rodadas, o Colorado soma apenas duas vitórias – sobre Brasil-Pel e São Paulo-RS (ambas por 1 a 0). São apenas 10 pontos em 24 disputados, o que dá a sétima colocação entre 12 concorrentes. Tal situação causa embaraço. Dourado admite que a campanha está aquém, mas acredita em um arranque nas partidas restantes.

- Estávamos deixando a desejar no Gauchão. São duas vitórias apenas, mas temos três jogos para melhorar nossa classificação. Há totais condições de trazermos o jogo de volta para nossa casa. Vamos nos preparar para buscar as vitórias - discursa Dourado.

Leia Mais
- Zago indica que Lomba deve ser banco diante do Novo Hamburgo
- Ortiz exalta parceria com Cuesta e alerta para contra-ataque do Novo
- Roberson volta de lesão e Inter ganha nova opção para final com Noia
- Roberson volta aos trabalhos e se credencia para final; Carlos é ausência
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

A posição garante uma vaga nas quartas de final. Porém, o Inter, como segundo pior classificado, atuaria como visitante no duelo decisivo. De quebra, ainda vê a zona de rebaixamento próxima. O Ypiranga-RS, rival desta quarta-feira, é o penúltimo e soma sete pontos.

O discurso positivo também aparece ao salientar a importância do confronto. Não bastasse ser um confronto direto e uma possível tranquilidade, em caso de resultado positivo, o Inter sairá de Erechim com o bicampeonato da Recopa Gaúcha, que estará em disputa.

- Taça é sempre importante. No ano passado, nós ganhamos. Esse ano tem de novo. Será importante vencer o Ypiranga - completa o volante.

O duelo contra o Ypiranga, válido pela nona rodada do Gauchão, está previsto para as 19h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O líder da competição é o Novo Hamburgo, com 18.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional