Publicada em 21/03/2017, às 20:24

Ciente do desejo de Éverton Ribeiro, Cruzeiro avisa: "Portas estão abertas"

Vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, afirma, entretanto, que não existe negociação em andamento ainda com o meia, que está atuando nos Emirados Árabes

Éverton Ribeiro comemora gol Cruzeiro x Vitória (Foto: Douglas Magno / Agência Estado)

Nesta quarta-feira, Everton Ribeiro, que atualmente atua pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, confirmou que voltará ao Brasil. O destino? Ainda uma incógnita. Sabendo do interesse na volta do jogador, o Cruzeiro, time no qual o meia se destacou entre 2013 e 2014, abriu as portas para o retorno do atleta, destacando seu interesse em um possível retorno. Entretanto, até o momento, segundo o clube, não há negociação.

- Não existe negociação em andamento, porém é óbvio que, caso o Everton queira voltar ao Brasil, assim como foi com o Lucas Silva, as portas do Cruzeiro estão abertas para ele - afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Segundo declarações do agente do jogador, Robson Ferreira, “nunca um clube brasileiro esteve tão próximo” de contratar Éverton, que tem contrato com o Ah-Ahli até o final de 2018. Em fevereiro, Ribeiro já havia demonstrado interesse em voltar ao futebol brasileiro.



Everton está com 27 anos foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro por duas vezes seguidas, em 2013 e 2014, e precisaria acertar com um clube até 4 de abril, quando fecha a janela de registros para transferências internacionais. Pelo Al Ahli, conquistou um campeonato nacional (temporada 2015/2016) e duas Supercopas dos Emirados Árabes (2014 e 2016).

Segundo o empresário do jogador, Róbson Ferreira, em entrevista ao GloboEsporte.com no começo da tarde desta terça, a decisão de voltar ao futebol brasileiro ocorreu após uma reunião com o atleta.

- Após longa reunião com o jogador em Dubai, levamos em conta algumas situações e passamos a considerar de fato sua saída. São dois lindos anos aqui com mais de cinco importantes títulos nacionais e continentais que coroam a passagem dele pelos Emirados. Praticamente ganhou tudo aqui. Mas, neste momento, estamos direcionados a outro projeto. Já me reuni com os representantes do seu clube e comuniquei a eles o desejo do jogador que é de sair – acrescentou o empresário.

O meia foi contratado pela Raposa em janeiro de 2013, após se destacar no Coritiba, no qual trabalhou com o técnico Marcelo Oliveira. Ídolo, Everton Ribeiro deixou o Cruzeiro no dia 25 de janeiro de 2015, após duas temporadas jogando pelo time celeste, dois títulos nacionais (2013 e 2014), um estadual (2014) e duas vezes escolhido o craque do Brasileirão (2013 e 2014). As boas atuações renderam ainda duas convocações à Seleção, na época de Dunga. Pela negociação com o clube árabe, a Raposa recebeu 9 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões de reais).

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- De Arrascaeta e Manoel são as novidades em treino do Cruzeiro
- Cruzeiro anuncia a contratação de zagueiro ex-Flu
- Mano indica Ezequiel na reserva contra o Flamengo e revela dúvida no meio
- Sonho, proposta, dívida e chances afastam Ramon Ábila do Cruzeiro
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Mais sobre - Cruzeiro