Publicada em 21/03/2017, às 11:37

Ainda sem gol pelo Bota, Guilherme lembra de assistências: "Quero ser útil"

Atacante se mostra ansioso durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, mas se agarra em suas jogadas que resultaram em gols dos companheiros

Guilherme durante o treino do Botafogo no Estádio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Desde janeiro, quando se apresentou para treinar com o elenco na pré-temporada, em Domingos Martins, no Espírito Santo, Guilherme busca seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Na manhã desta terça-feira, o atacante falou sobre o assunto e, é claro, se mostrou ansioso. Por outro lado, lembrou das três assistências que deu até agora para minimizar essa falta de gols.

- Ainda não fiz gol com a camisa do Botafogo. Claro que sei da responsabilidade, quero fazer o gol, quem não gosta? Venho fazendo meu trabalho, mas ainda não sonhei com esse gol. Desde a minha chegada tenho três assistência e uma participação boa no gol do Pimpão contra o Colo-Colo. Quero ser importante para o grupo, ajudando na marcação, dando assistências... Quero ser útil.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

O último gol de Guilherme faz quase um ano. Aconteceu no Campeonato Gaúcho de 2016, quando ele atuava pelo São José e marcou na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre.



Titular contra o Vasco no empate em 0 a 0 no último domingo, o atacante espera mais oportunidades no clássico da próxima quinta, contra o Fluminense também no Estádio Nilton Santos. Por falar em clássico, Guilherme falou da importância de uma vitória para que o time não se distancie dos primeiros colocados.

- Time grande quando entra em competições entra para ganhar, Claro que a pauta é a Libertadores, mas esses jogos do Carioca são muito importantes. Até para mim que não estava entrando nos jogos da Libertadores. Encaro como uma grande oportunidade. Assisti alguns jogos do Fluminense e é um time muito bem treinado. É sempre bom estar jogando em casa também e isso favorece. Mas é um clássico e será difícil assim como foi contra o Vasco. Agora é procurar ver o que o Jair vai passar.

Perguntado sobre quem será o titular no gol, ele despistou e fez questão de elogiar tanto Helton Leite, que se recupera de lesão na coxa, quanto o jovem Saulo.

- Não sei quem vai jogar. Helton é um excelente goleiro e entrou muito bem na Libertadores. Saulo é um jovem e que não teve muitas oportunidades, mas mostra nos treinos que é muito competente.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos e se prepara para o clássico contra o Fluminense, quinta, às 21h45 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Lindoso busca valorizar grupo atual e usa Marcos Vinícius como exemplo
- Jair confirma Gatito e Arnaldo fora e fala sobre Camilo: 'Decisão foi dele'
- No papel: Jefferson assina renovação com o Botafogo até o final de 2018
- Rodrigo Pimpão confirma despedida de Camilo e deseja sorte: 'Amizade'
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo