Publicada em 20/03/2017, às 20:00

Zago testa alternativas para o Inter em treinamento com retorno de Klaus

Zagueiro retoma os trabalhos após lesão muscular em trabalho com manutenção de D'Alessandro recuado, para o duelo contra o Ypiranga, nesta quarta-feira

Klaus volta a ficar disponível no Inter (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Após voltar ao G-8 do Gauchão com vitória sobre o São Paulo-RS, o Inter se reapresentou nesta segunda-feira para iniciar a preparação para o duelo contra o Ypiranga, já na próxima quarta-feira, às 19h30, no Colosso da Lagoa. E com uma novidade. Recuperado de uma lesão muscular, o zagueiro Klaus treinou normalmente ao lado dos demais companheiros e volta a ser opção de Antônio Carlos Zago, numa atividade que indicou a manutenção de D'Alessandro mais recuado no meio-campo.

Por conta da lesão, Klaus permaneceu oito jogos afastado do time do Inter. O retorno do defensor abre uma disputa por posição na dupla de zaga do Colorado para a partida, válida ainda pela Recopa Gaúcha. Titular até sentir a lesão contra o Princesa do Solimões, o zagueiro concorre com a parceria atual de Léo Ortiz e Paulão. Ernando e Neris e Eduardo também são opções menos cotadas.

Nesta segunda-feira, Antônio Carlos Zago orientou trabalhos táticos em campo reduzido, sem dar um indício mais definitivo da formação para encarar o Ypiranga. No primeiro momento, o comandante dispôs quatro mini traves ao redor do gramado e exercitou a movimentação da bola.

Depois, dividiu o grupo em duas partes, em um exercício para executar a saída de bola sob pressão e a rodagem da bola no ataque. Nesta etapa final, D'Alessandro atuou mais recuado, ao lado de Rodrigo Dourado justamente para tentar levar a bola ao meio-campo após trocar 10 passes com os companheiros. A tendência, assim, é de que o gringo siga na primeira linha do setor para o duelo com o Ypiranga.

Leia Mais
- Inter decide não recorrer no caso Victor Ramos e pede para parcelar multa
- Colorados admitem desorganização e sem controle do jogo contra Paraná
- Ceará admite atuação ruim, mas estranha saída no intervalo: "Fui surpreendido"
- Inter tropeça em casa, chega a três jogos sem vencer e segue fora do G4
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

O Inter retoma os treinamentos na manhã desta terça-feira, no CT do Parque Gigante, na atividade que deve definir a equipe. Depois, logo ruma a Erechim. Colorado e Ypiranga se enfrentam a partir das 19h30 desta quarta-feira, no Colosso da Lagoa, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional