Publicada em 20/03/2017, às 09:10

Solução? Marcinho entra na fogueira, mas ganha elogios e pontos com Jair

Com lesões de Luis Ricardo, Jonas e Marcelo, jovem de 20 anos ganha oportunidade na lateral, agrada e deve receber novas chances na sequência do Carioca

Marcinho teve boa atuação no empate contra o Vasco (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

O jogo não foi bom, o empate com o Vasco ainda deixa o Botafogo em situação desconfortável no Carioca, mas há pontos a se comemorar em General Severiano. O principal deles talvez seja a atuação de Marcinho. Com a sequência de problemas na lateral-direita, o jovem ganhou uma oportunidade, agradou e provou que ajudar na sequência da temporada.

Marcinho fez contra o Vasco seu nono jogo como profissional. Foi a primeira vez, no entanto, que ele iniciou com o time titular. Nas outras ocasiões, Jair usou o time reserva ou ele entrou ao longo da partida.

- Achei tranquilo, vinha me preparando há muito tempo para isso, e todos me passaram confiança ali da linha de trás. Todos, desde o massagista, que veio falando hoje comigo, os jogadores... E me senti muito confiante por causa disso, e eu já vinha batalhando, chegou a minha hora. Espero poder dar continuidade - disse o lateral.

Leia Mais
- Airton 'justifica' não ter feito falta em Richarlison e fala de aprendizado
- Emerson Silva lamenta virada sofrida: 'Faltou um pouco de atenção'
- Estreante Saulo nega falha em gol do Fluminense: "Foi muito rápido"
- Jair fala em início avassalador, mas lamenta virada: "Dois tempos distintos"
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Confiança de Jair e elogios dos companheiros

Marcinho foi bem. Errou alguns passes bobos, mas mostrou personalidade, especialmente nas ações ofensivas. Se ainda precisa evoluir defensivamente, no ataque ele agradou. E quase marcou um belo gol de canhota de fora da área, no segundo tempo contra o Vasco.

- É um garoto. Ele já havia jogado o clássico contra o Flamengo, e fez hoje seu segundo clássico. Temos toda confiança nele. Conversei bastante com o Márcio antes do jogo. Dei bastante confiança, disse no que ele poderia melhorar. Só tem a crescer. Tem muita força, chuta muito forte. Quase marcou um golaço. Vamos lá. Temos confiança em todos os atletas, e com ele não é diferente – elogiou o técnico Jair Ventura, em coletiva de imprensa, após o empate por 0 a 0 com o Vasco.

Os elogios também chegaram por parte dos companheiros. Roger deu moral ao companheiro e disse que Marcinho pode dar conta do recado enquanto Luis Ricardo e Jonas estão no departamento médico.

- É um jovem promissor, chegou ao profissional com qualidade, fez uma boa pré-temporada. Acho que o Jair foi feliz ao segurá-lo um pouco devido às pressões, Libertadores e tudo... Mas uma hora tem que pôr, o menino é muito bom jogador, ótima pessoa, um cara que treina muito, e hoje provou que pode jogar. Jogou bem para caramba, firme, fez um grande jogo. O Botafogo tem uma base promissora, muitos jovens bons que têm que ir com calma, claro, mas lateral tenho certeza que está preenchida pelo menino – elogiou o camisa 9.

Jair Ventura conta com poucas opções na lateral-direita no momento. Luis Ricardo ainda não está totalmente recuperado de uma fratura no tornozelo, e Jonas rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficará no mínimo seis meses fora. O zagueiro Marcelo, que vinha sendo improvisado na posição, sobre uma lesão muscular na coxa e deve ficar um mês afastado. Chance de ouro para Marcinho se firmar como profissional no Botafogo.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo