Publicada em 20/03/2017, às 22:01

Sexteto do Timão completa treino da Seleção; meia diz: "Foi outro mundo"

Por conta dos desfalques de Tite no primeiro treino da Seleção, Corinthians cedeu seis garotos da base. Rodrigo Figueiredo elogia tratamento do treinador gaúcho

Rodrigo Figueiredo, Marquinhos, Mantuan, Romão, Natan e Franklin no CT (Foto: Divulgação/Ag. Corinthians)

Ainda sem alguns jogadores, a seleção brasileira fez o seu primeiro treinamento da semana no CT do Corinthians, na tarde desta segunda-feira, em atividade de campo que contou com o reforço de seis jovens jogadores do clube alvinegro.

A pedido de Tite, participaram do treino o zagueiro Franklin, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Marquinhos, todos campeões da Copa São Paulo deste ano. Além deles, o atacante Natan, recém-contratado da base do Santos, também ganhou chance. Junto ao quarteto esteve dois nomes que já treinam com o profissional: o volante Mantuan e o meia Rodrigo Figueiredo.

– Tite é um cara muito humilde, não tem nem o que falar. Sempre trata todos muito bem e com a gente não foi diferente – disse Rodrigo Figueiredo, de 20 anos.

Dos 23 convocados por Tite, apenas 14 participaram do primeiro dia de treino. Destes, Marcelo, Fagner, Dudu, Casemiro e Filipe Luís não treinaram com bola. Por isso, os seis garotos do Timão completaram as atividades que a comissão técnica da Seleção promoveu em campo reduzido.

Leia Mais
- Corinthians anuncia a contratação de dois reforços para a equipe sub-20
- Kazim tem nova chance no Timão e espera marcar: 'Futebol não é golfe'
- Flamengo passa o Corinthians e vira líder em seguidores no Facebook
- Primeira força? No ano, Corinthians perdeu menos que rivais no Brasileiro
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mantuan, Franklin e Romão atuaram ao lado de Ederson, Renato Augusto, Paulinho e Diego Souza. No outro time, Natan, Marquinhos e Figueiredo jogaram com Weverton, Gil e Diego.

– Para a gente tudo era novidade, praticamente de outro mundo. Estávamos jogando com nossos ídolos, caras que a gente vê na TV. Foi muito legal, uma grande experiência – completou o meia.

Com elenco completo, a seleção brasileira volta a treinar na tarde de terça, desta vez no CT do São Paulo, na Barra Funda. O Brasil enfrenta o Uruguai na quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Montevidéu, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians