Publicada em 20/03/2017, às 11:36

Kazim deve voltar antes do previsto e reforçar o Corinthians nos mata-matas

Previsão de retorno em até quatro semanas é encurtada, e jogador tem grandes chances de retornar ao time para o início das quartas de finais do Paulistão

Kazim em treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O técnico Fábio Carille deverá contar com um retorno importante a partir das quartas de finais do Campeonato Paulista. A lesão do ataque Kazim no ligamento colateral medial do joelho direito não é tão grave, e ele tem grandes chances de ficar à disposição novamente também para a quarta fase da Copa do Brasil e o início da Copa Sul-Americana.

O turco se lesionou no segundo tempo da partida contra o Luverdense, na última quinta-feira, e passou a preocupar o corpo clínico corintiano. No dia seguinte, o departamento médico do Timão divulgou que o jogador ficaria afastado por até quatro semanas, voltando em meados de abril.

Com o Corinthians classificado antecipadamente, Kazim não enfrentou a Ferroviária e desfalcará a equipe ainda contra RB Brasil, São Paulo e Linense, nos três últimos confrontos da fase de grupos. A ideia da comissão técnica é de que ele esteja pronto para os jogos das quartas, marcados inicialmente para 2 e 9 de abril.

Leia Mais
- São Paulo x Corinthians: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites
- Com desfalques, Carille sofre para fazer mudanças no ataque corintiano
- Marquinhos se diz ansioso para jogar na Arena Corinthians: "É especial"
- Corinthians mostra novo patrocínio e diretor projeta renovação com a Caixa
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Caso isso se confirme, Kazim também reforçará o Corinthians em outros confrontos decisivos. No dia 5 de abril, o Timão recebe o Universidad de Chile, no primeiro duelo da primeira fase da Copa Sul-Americana. O clube ainda fará dois jogos pela quarta fase da Copa do Brasil contra o Internacional, provavelmente nos dias 12, em Porto Alegre, e 19, na capital paulista.

Kazim se lesionou no momento em que era reserva de Jô, mas entrando em todas as partidas e cumprindo bem as funções táticas pedidas pelo técnico. Em dez confrontos oficiais com a camisa alvinegra, o atacante marcou um gol – anotou outro diante do Vasco, no Torneio da Flórida.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians