Publicada em 20/03/2017, às 20:10

Jean sofre fissura no pé direito e vira mais um desfalque no Palmeiras

Lateral direito levou pisão no clássico de domingo e não poderá atuar pelo menos nas duas próximas semanas, quando será reavaliado

Jean fica parado por no mínimo duas semanas (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Às vésperas de um mês de abril decisivo, com jogos na Taça Libertadores da América e o início do mata-mata no Campeonato Paulista, o Palmeiras tem mais um desfalque. Jean apresentou uma pequena fissura em osso do pé direito, no qual sofreu um pisão no clássico de domingo.

O jogador passou por exames na manhã desta segunda-feira. O Verdão não indica o tempo afastado, mas afirma que o camisa 2 será reavaliado em duas semanas para checar a sua evolução.

Jean fez o primeiro gol alviverde da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, aproveitando passe de Róger Guedes. Terminou o clássico sem aparentar problemas, mas queixou-se de dores.

A contusão do jogador, titular incontestável de Eduardo Baptista, preocupa porque a partida de ida das quartas de final do Paulistão será no primeiro fim de semana de abril, exatamente o prazo que o Verdão deu para avaliar a recuperação de Jean. No dia 12, o time encara o uruguaio Peñarol, em casa, pela Libertadores.

Leia Mais
- ‘Em vez de criticar o Palmeiras, clubes deveriam procurar suas Crefisas’, diz especialista
- Novela Lucas Lima: Palmeiras surge como um dos interessados pelo atleta
- 'Sumido', Arouca chega à metade da recuperação após operar o tornozelo
- Atacante com melhor média de gols no Palmeiras, Borja tenta a redenção
- Leia mais notícias sobre Palmeiras em www.futnet.com.br/palmeiras

Sem Jean, a única opção inscrita na lateral direita é Fabiano, que já teve lesão muscular nesta temporada e, no domingo, não pôde nem ficar no banco na Vila Belmiro porque acordou com "quadro infeccioso febril", segundo informou o Palmeiras. A primeira alternativa caso Fabiano não jogue é improvisar Tchê Tchê na posição.

Nessas duas semanas sem Jean, a equipe também não poderá contar com quatro jogadores que estão à disposição de suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: o atacante Dudu, o zagueiro Yerry Mina e o atacante Miguel Borja, ambos colombianos, e o venezuelano Alejandro Guerra. Mas o quarteto deve estar de volta, ao menos, para iniciar o mata-mata do Paulistão.

Por ruptura de ligamentos do joelho esquerdo, o Verdão já não conta com Moisés até outubro 0 o meia passou por cirurgia. O zagueiro Thiago Martins, reserva, sofreu procedimento similar e também levará seis meses de recuperação. E contusões já fizeram Tchê Tchê e Arouca, além de Fabiano, se tornarem desfalques de Eduardo Baptista em 2017.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Palmeiras