Publicada em 20/03/2017, às 17:55

Incompleto, Brasil faz primeiro treino no retorno de Tite ao Corinthians

Seleção leva só 13 jogadores a campo no primeiro treino para enfrentar o Uruguai, quinta-feira. Técnico volta a trabalhar no CT onde foi mais vitorioso

Renato Augusto foi um dos que participaram mais ativamente do treino desta segunda-feira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

O início da preparação da seleção brasileira serviu basicamente para colocar os jogadores em atividade. Com 14 dos 23 convocados, a comissão técnica comandou uma atividade no CT do Corinthians. Foi a primeira vez que Tite trabalhou no local depois de deixar o clube em que foi bicampeão brasileiro, campeão paulista, da Recopa, Libertadores e mundial.

O treino teve os goleiros Ederson e Weverton com o preparador Taffarel num campo à parte. No outro, os zagueiros Miranda e Gil, o volante Paulinho, os meias Renato Augusto, Willian e Diego, e o atacante Diego Souza trabalharam sempre em espaços mais curtos. Seis garotos das categorias de base do Corinthians, atual campeão da Copa São Paulo de juniores, completaram.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Outros cinco jogadores da Seleção foram a campo, mas pegaram mais leve, entre corrida e exercícios com bola: o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Casemiro e o atacante Dudu, capitão do Palmeiras que treinou nesta segunda no CT do rival.

Marcelo, lateral-esquerdo titular, não saiu da academia nem por um minuto.

Na terça-feira, no centro de treinamento do São Paulo, Tite, enfim, terá os 23 convocados à disposição. Vão se juntar a esses 14 o goleiro Alisson, o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o volante Fernandinho, os meias Giuliano e Philippe Coutinho e os atacantes Roberto Firmino e Neymar.



A Seleção viajará na terça à noite para Montevidéu, palco da partida de quinta-feira contra o Uruguai, pelas eliminatórias. O Brasil lidera com 27 pontos, quatro a mais do que os uruguaios, segundo colocados.

Veja mais informações sobre o próximo jogo do Brasil:

Próximo adversário: Uruguai
Local: estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)
Escalação provável: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino
Pendurados: Daniel Alves, Miranda, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Diego Bonfa e Gustavo Rossi (todos da Argentina)
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo, Arnaldo Cézar Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (com Milton Leite, Muricy Ramalho, Maurício Noriega e Alexandre Oliveira) e GloboEsporte.com
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte