Publicada em 20/03/2017, às 20:02

Helton Leite volta a treinar com grupo e pode reaparecer contra Fluminense

Goleiro se recupera de duas lesões na coxa direita e disputa posição com Saulo para clássico de quinta, já que Gatito está na seleção paraguaia. Pimpão faz trabalho físico

Recuperado, Helton Leite treina no campo anexo do Estádio Nilton Santos (Foto: Twitter oficial do Botafogo)

O Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Após o empate sem gols com o Vasco, o dia foi de boa notícia: Helton Leite está recuperado das duas lesões sofridas na coxa direita durante a partida contra o Olímpia, do Paraguai, na pré-Libertadores, e pode reaparecer no clássico com o Fluminense na quinta-feira. O goleiro, que vinha fazendo trabalhos à parte no gramado, treinou normalmente com o grupo, sem restrições, e está à disposição de Jair Ventura.

Com Gatito Fernández convocado para a seleção paraguaia, o posto do goleiro vai ficar vago não só diante do Fluminense, mas também contra o Bangu, no domingo. Porém, a titularidade de Helton Leite não está garantida. Jair pode preservá-lo mais um pouco e dar chances ao jovem Saulo, de 21 anos e que ainda não estreou pelo profissional. A decisão deve ser tomada nesta terça, quando o técnico começará a armar o time para o clássico.

No treino desta segunda, apenas quem não foi titular contra o Vasco foi a campo, com a exceção de Sassá, que ficou na academia junto dos titulares. No gramado, treino em campo reduzido com três times, enquanto Pimpão fez um trabalho à parte com o preparador físico Ednilson Sena. O atacante já havia sido poupado do clássico do último domingo por conta de desgaste muscular, para diminuir os riscos de lesão. Matheus Fernandes, Leandrinho, Jefferson e Luis Ricardo seguem na transição.

O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo B com quatro pontos, dois atrás de Flamengo e Nova Iguaçu, que ocupam a zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. Já na classificação acumulado do Campeonato Carioca, o Alvinegro está em quarto lugar com 11 pontos, empatado com o Vasco – os dois de maior pontuação se juntarão aos campeões de cada turno na semifinal geral do estadual.

Leia Mais
- Em casa, Botafogo busca melhorar o retrospecto nos clássicos em 2017
- Duelo no alto: Botafogo e Vasco se enfrentam para permanência no G-6
- Lindoso comemora volta de Jefferson e projeta jogo 'pegado' com o Vasco
- Marcos Vinícius é regularizado pelo Botafogo e pode estrear contra Avaí
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo