Publicada em 20/03/2017, às 17:54

Após falha, Léo tem papo com Renato e preparador em treino do Grêmio

Goleiro tem conversa reservada de cerca de 10 minutos com a dupla. Reservas disputaram coletivo com a presença de lateral Edílson e gol de Gastón Fernández

Gastón Gata Fernández Grêmio (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Há cobrança, mas também carinho. A segunda-feira foi de diálogo no Grêmio. Um dia após o erro que culminou no gol do Veranópolis - empate em 1 a 1 na Arena, Léo foi chamado para uma conversa com o técnico Renato Portaluppi e o preparador Rogério Godoy. O time reserva fez um trabalho coletivo para dar mais ritmo ao lateral Edílson, recuperado de lesão muscular.

O goleiro substituiu Marcelo Grohe, com um edema na coxa direita, nos últimos dois jogos, os empates com Brasil de Pelotas e VEC, e trocou ideias por cerca de 10 minutos com Renato e Rogerião. Renato foi quem mais falou.

Escorado na rede que separa os dois gramados do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, o técnico gesticulava e orientava o pupilo. O preparador também expôs suas ideias, enquanto Léo, com os braços para trás, ouvia. Ainda no último domingo, após o confronto, o goleiro comentou sobre o lance e reconheceu o equívoco.

Leia Mais
- Renato defende força do grupo, mas atrela melhora a volta de titulares
- A Copa é logo ali! Paulinho arrebenta e Brasil goleia o Uruguai de virada
- Novo executivo cita ingleses e chega com projeto para Grêmio do "futuro"
- Grêmio se reapresenta com voltas de Maicon, Geromel e Grohe aos treinos
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Depois, o atleta seguiu a rotina de exercícios. Enquanto isso, os reservas participaram de um coletivo com o time de transição. A equipe atuou com Bruno Grassi; Edílson, Leonardo, Bressan e Cortez; Kaio, Arthur, Fernandinho e Gata Fernandez; Ty e Éverton. O time de transição trabalhou com Dida; Wallace Oliveira, Zé Augusto, Lucas Rex e Iago; Machado, Esperon, Jefferson Negueba e Vico; Jean Pierre e Martín Chaves.

Na atividade, Gata Fernandez marcou um gol após se livrar da marcação e dar de cavadinha em Dida. O argentino fez sua estreia no último domingo, ao substituir Michel. O coletivo encerrou 3 a 1 para o time reserva - além do gringo, Fernandinho e Ty anotaram gols, enquanto Machado descontou.

Do lado de fora do campo, Marcelo Grohe, Beto da Silva e Maicon, todos se recuperando de lesão muscular, correram. A mesma atividade realizada pelo zagueiro Pedro Geromel, fora de ação por conta de fratura em uma das costelas.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta terça. A atividade está prevista para ocorrer à tarde. Na quarta, às 21h45, o Tricolor desafia o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os comandados de Renato estão em terceiro com 13 pontos, enquanto o Anilado lidera o Gauchão com 18.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio