Publicada em 19/03/2017, às 19:26

Gol irregular faz Corinthians perder da ameaçada Ferroviária em Araraquara

Time do interior paulista faz 1 a 0 no Timão com gol de Alan Mineiro. Jogador domina com o braço depois de aproveitar rebote de pênalti perdido. Corintianos reclamam

Jô lamenta chance perdida contra a Ferroviária, neste domingo, no interior paulista (Foto: Thiago Calil/Estadão Conteúdo)

Um gol irregular de Alan Mineiro, que ajeitou com o braço rebote de pênalti desperdiçado por ele mesmo, deu à Ferroviária a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, em Araraquara, pela nona rodada do Paulistão. Fábio Carille promoveu quatro mudanças no Timão, aproveitando que o time se classificou às quartas de final no sábado, mesmo sem jogar. Marlone, Guilherme, Moisés e Camacho voltaram a ter chance como titulares. Pedrinho entrou na etapa final.

O resultado ajuda a Ferroviária na luta contra o rebaixamento, mas ainda não tira o time da zona de descenso (essa foi a segunda vitória do time de Araraquara – antes tinha vencido o Santos). Agora com oito pontos, o time é o penúltimo colocado na classificação geral, mas segue como lanterna do Grupo B. O Corinthians, já classificado para as quartas de final, segue tranquilo na liderança do Grupo A, com 19 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a Ferroviária encara o São Bernardo, na quarta, às 19h30, no estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista. O Corinthians tem compromisso na quinta, às 17h, contra o RB Brasil, na arena em Itaquera. Os jogos serão válidos pela décima rodada.

Leia Mais
- São Paulo x Corinthians: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites
- Com desfalques, Carille sofre para fazer mudanças no ataque corintiano
- Marquinhos se diz ansioso para jogar na Arena Corinthians: "É especial"
- Corinthians mostra novo patrocínio e diretor projeta renovação com a Caixa
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

O jogo

Na zona de rebaixamento, a Ferroviária partiu para o ataque contra o classificado Corinthians. O primeiro lance do time de Araraquara foi um chapéu de Leandro Amaro em Camacho. Depois foi a vez de Tiago Marques desperdiçar grande chance. Quando acelerava o jogo, o Timão, por sua melhor qualidade técnica, levava perigo. Foi assim em chance de cabeça de Jô e com Jadson em chutes de dentro e fora da área. Mais para o fim da etapa inicial, os donos da casa aproveitaram erros do adversário para chegar com Tiago Marques e Elder Santana. Sem sucesso.

A etapa final começou quente, com chute perigoso de Marlone, de fora da área. Tadeu defendeu. Pouco depois, uma polêmica. Fagner derrubou Alan Mineiro na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Alan Mineiro acertou a trave. Só que a bola desviou em Cássio e sobrou para o jogador fazer no rebote. Mas ele dominou com o braço. Gol irregular, como explica Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo. Depois disso, o Timão partiu com tudo em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio da Ferroviária.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians