Publicada em 18/03/2017, às 18:13

Renan brilha, mas defesa volta a falhar, e São Paulo só empata com o Ituano

Em péssima atuação do Tricolor, goleiro faz grandes defesas e evita a derrota em casa, neste sábado. Cueva marcou no primeiro tempo, e Wellington Simião empatou

Cueva comemora o gol marcado na partida contra o Ituano neste sábado (Foto: Marcos Ribolli)

Em uma de suas piores atuações na temporada, o São Paulo não passou de um empate por 1 a 1 com o Ituano, neste sábado, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor voltou a cometer muitos erros na defesa e só não foi derrotado graças a uma grande exibição do goleiro Renan Ribeiro, titular pela primeira vez em 2017 e que agora ganha moral na disputa com Sidão e Denis pela vaga.

Um detalhe importante: a equipe de Itu havia marcado apenas quatro gols em oito partidas, pior rendimento ofensivo do torneio. O São Paulo, agora com 18 sofridos, é o mais vazado. Cueva marcou aos 42 minutos do primeiro tempo, e Wellington Simião empatou, aos 16 da etapa final.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O resultado faz com que o São Paulo não consiga abrir vantagem no Grupo B do estadual. A equipe dirigida por Rogério Ceni tem agora 15 pontos, apenas um a mais que o Linense e quatro acima do RB Brasil, restando três rodadas para o fim da fase de classificação. O Ituano sobe para terceiro no Grupo A, com 10, e fica dois atrás do Botafogo, seu concorrente direito.

90 MINUTOS

O gol de Cueva, aos 42 minutos, salvou a sofrível atuação do São Paulo no primeiro tempo. Muito lento na troca de passes e sem movimentação na frente, o Tricolor parou na forte marcação do Ituano e pouco criou. Na defesa, as falhas de sempre no posicionamento e nos espaços dados para os adversários. Buffarini errou tudo o que tentou e quase complicou a equipe. Renan Ribeiro, em seu primeiro jogo na temporada, evitou o gol de Simião logo no início.





Rogério Ceni voltou do intervalo com João Schmidt e Júnior Tavares nas vagas de Douglas e Buffarini, respectivamente, passando Jucilei para a zaga. Piorou. Renan salvou duas vezes, mas, em nova falha defensiva, Simião empatou, aos 16. O São Paulo chegou apenas uma vez, com Lucas Pratto acertando a trave em cabeceio na área. E foi só. Renan ainda fez um milagre em desvio de Lima pelo alto e impediu a derrota. Cueva, aos 43, teve grande chance cara a cara com Fábio e desperdiçou.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Um dia antes, na terça-feira, às 19h, o Ituano recebe o Linense, às 19h, em Itu.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo