Publicada em 18/03/2017, às 12:40

Invicto em 2017, Robinho quer ampliar sequência 100% diante do Tombense

Meia só conseguiu vitórias até agora na temporada. No único empate do ano, ele não estava em campo

Robinho só conseguiu vitórias até agora na temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)

O jogo contra o Murici-AL, na última quarta-feira, teve um gosto de vitória a mais para Robinho. Além da classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, o meia chegou a uma importante marca em sua carreira: está há 13 jogos invicto. O recorde de vitórias começou ainda em 2016, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 2, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Já neste ano de 2017, foram 12 vitórias seguidas. Disputando amistosos, Campeonato Mineiro, Primeira Liga e Copa do Brasil, o meia esteve presente nas vitórias contra o Brasília, Villa Nova, Atlético-MG, Tricordiano, Tupi, Volta Redonda, São Francisco, Caldense, América TO, América-MG e Murici. Contra o Tricordiano, no entanto, ele entrou no lugar de Raniel.

Coincidentemente, a única vez que a Raposa não ganhou nesta temporada - no empate por 0 a 0 com a URT, em Patos de Minas - o jogador foi poupado e não entrou em campo. Portanto, Robinho mantém os 100% de aproveitamento na temporada. Com 29 anos, o jogador já defendeu 10 clubes, atuou em mais de 500 partidas e marcou 98 gols. Mesmo com todos estes números, a maior sequÊncia de vitórias veio agora, na grande fase que passa pela Raposa.

- Tive sequências de vitórias espetaculares no Palmeiras, Coritiba e Avaí, mas nunca chegou perto das atuais 12 vitórias seguidas. É algo significativo, ainda mais no equilíbrio que existe hoje no futebol brasileiro. Fico feliz com mais essa marca, e isso me motiva para que eu possa estender ainda mais esse recorde.

Leia Mais
- Fábio critica "haters" e fala sobre sondagem de rival: "Se fosse por dinheiro, já tinha saído"
- No Instagram, Fábio pede 'menos ódio' aos críticos
- Em jogo de reviravoltas, Cruzeiro busca empate no Mineirão e impede Grêmio de ser líder
- Fifa intima Cruzeiro a pagar dívida por Ábila, mas time promete recurso
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Em busca de aumentar esta marca, o jogador entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Tombense, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Vencer o time de Tombos significa muito para o Cruzeiro, que quer a liderança da primeira fase do Estadual para ter as vantagens na semifinal e na final. Atualmente, o rival Atlético-MG está dois pontos à frente da Raposa. Por isso, para Robinho, o jogo vale tanto.

- Vale bastante, está difícil do Atlético-MG perder. O time deles vem vencendo e jogando bem. Temos que ficar na cola deles até dia 1º e decidir isso aí. Respeitamos a equipe do Tombense, mas temos que vencer.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro