Publicada em 18/03/2017, às 12:54

Em forma após lesão, Lucas Lima é esperança do Santos contra Palmeiras

Meia recupera condicionamento físico e o bom futebol. Ele foi destaque nos dois jogos do Peixe na Taça Libertadores e agora se concentra no clássico

Lucas Lima vive boa fase no Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

Depois de sofrer lesão no joelho, o meia Lucas Lima, do Santos, recuperou a forma física e as boas atuações. O camisa 10 foi o melhor em campo nos 2 a 0 contra o The Strongest (ele já havia sido importante no empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal, no Peru) e é uma das esperanças do Santos no clássico diante do Palmeiras, domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Sem contar a partida contra o São Paulo, em que sofreu a lesão e foi substituído, o meia fez quatro jogos completos pelo Peixe, com um gol e três assistências. E em todos foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior.

– Eu acho que o Lucas está voltando a viver um grande momento. Eu não tenho dúvida que esse será um grande ano para ele e se preparou demais para esse momento. Ele consegue desenvolver a sua melhor condição, dentro de uma capacidade que é única no futebol brasileiro. Eu o valorizo muito. Ele é um excepcional jogador e que dará muitas alegrias ao Santos – disse Dorival, em entrevista ao SporTV.

Outro fator destacado pela comissão técnica do Alvinegro é a entrega do jogador a cada treinamento. Mais focado sem as especulações envolvendo negociações, Lucas trabalha até fora do horário no CT Rei Pelé. O pensamento dele e do clube é de que o bom desempenho é reflexo do condicionamento físico. Ele corre muito, sofre faltas e sempre deixa o campo extenuado.

Leia Mais
- Mesmo com pneumonia, Oliveira avança em renovação com Santos
- Levir vê jogo equilibrado e promete pressão do Santos sobre o Flamengo
- Flamengo se impõe, vence o Santos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
- Bem fora da Vila, Santos aposta nos contra-ataques para bater o Fla
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

Para tentar diminuir o desgaste do meia, Dorival tem pedido para Lucas Lima ficar mais próximo da área adversária. Contra o The Strongest, foi possível ver o armador em alguns lances quase na linha do centroavante Ricardo Oliveira. O objetivo era puxar um zagueiro e abrir espaços para a enfiada de bola nos atacantes.

Com Lucas em boa fase, o Peixe precisa vencer o Palmeiras para tentar entrar na zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista. Os santistas estão na terceira colocação do Grupo D, atrás de Ponte Preta e Mirassol.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA

Próximo adversário: Palmeiras
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: domingo, às 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Vanderlei (fratura no dedo), Cleber (pancada no joelho), Léo Cittadini (fissura em osso do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Transmissão: Premiere
Tempo Real: GloboEsporte.com

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos