Publicada em 17/03/2017, às 13:46

Renato não confirma Barrios como titular e dá sequência a Léo no gol

Técnico do Grêmio não divulga opção para a vaga de equatoriano Bolaños, suspenso

Renato mantém mistério sobre a escalação de Barrios (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A escalação do Grêmio para a partida de domingo contra o Veranópolis, como de costume nos últimos jogos, será mantida em sigilo pelo técnico Renato Portaluppi. Uma das possíveis atrações do time para o duelo deste domingo, na Arena, o centroavante Lucas Barrios não teve entrada confirmada pelo comandante gremista. No gol, sem Marcelo Grohe, com edema na coxa, o escolhido será Léo, terceiro goleiro até o ano passado e que foi o substituto do titular no meio de semana, contra o Brasil de Pelotas.

Barrios será, provavelmente, o substituto de Bolaños no duelo de domingo, às 16h, na Arena. Com o equatoriano suspenso e convocado pela seleção do Equador, serão quatro jogos para o camisa 18 gremista se entender com os companheiros e ter a primeira sequência como titular do Grêmio. Isto em teoria, claro. Na prática, Renato escondeu o jogo.

– Pode ser que sim, pode ser que não. Tem 21 concentrados, qualquer um pode começar, inclusive o Barrios. Vocês vão saber a formação 45 minutos antes. A formação e a forma de jogar. (Barrios) é um jogador diferente, que eu gosto. É um jogador de área, dá outra opção para começar a partida ou mudar a parte tática durante o jogo. O Grêmio até então não tinha este jogador, é goleador, cabeceia bem, faz o pivô – comentou o treinador tricolor.

Na meta, Léo foi o escolhido em detrimento a Bruno Grassi, normalmente reserva imediato de Grohe. O jovem foi confirmado por Renato na entrevista coletiva e já jogou no empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas.

Leia Mais
- Imprensa argentina especula interesse do Estudiantes em Gastón Fernández
- Edílson revela teor de papo com Renato antes de decisão: "Seis jogos para título"
- Com Renato "psicólogo", Grêmio se apega a fator mental por retomada na Copa BR
- Bolaños e M. Oliveira ampliam leque para misto do Grêmio; Léo Moura pode voltar
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

– É o Léo que vai jogar. O Bruno vem treinando bem, mas vamos aproveitar o ritmo do Léo. Os dois poderiam jogar, mas continuamos com o Léo no gol – explicou.

O Grêmio tem 12 pontos e está à frente do Veranópolis no Gauchão no saldo de gols. O trabalho da manhã deste sábado, na Arena, também terá sua maior parte fechado para a imprensa. Assim, o mistério sobre a estreia de Lucas Barrios como titular seguirá.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio