Publicada em 17/03/2017, às 13:36

Jornal: Barça usa representante no Brasil para sair à frente em corrida por Vinicius Jr.

Segundo o madrilenho "Marca", clube catalão colocou André Cury à frente de movimentação para tentar levar joia do Flamengo, que é cobiçada por outros gigantes europeus

Vinicius Jr. (esq.) é o artilheiro do Sul-Americano sub-17 (Foto: EFE)

Grande sensação do Sul-Americano sub-17, Vinicius Jr. virou tema diário para a imprensa espanhola. Desde o começo desta semana, jornais de Barcelona e Madri vêm badalando o interesse de Real e Barça na joia do Flamengo, chamando a atenção para uma disputa intensa no futuro. E o madrilenho "Marca" afirma nesta sexta-feira que a equipe catalã é quem estaria à frente na corrida para contratar o jovem de 16 anos, uma vez que já colocou seu representante no Brasil, André Cury, para tratar da questão.

Segundo o jornal de Madri, o Barça "soube se mexer" e encontra "na ponta" da disputa pelo jogador, que teria multa rescisória avaliada em € 30 milhões. Para isso, os catalães colocaram André Cury - o mesmo agente que conduziu as negociações com Neymar - "à frente de todos os movimentos" para tentar assegurar Vinicius. O brasileiro teria boa relação com a Traffic, que conduz a carreira de Vinicius, e já teria entrado em contato com o jogador e seus familiares antes de outros times.

O "Marca" ainda cita que o Flamengo tentará um novo acordo com Vinicius Jr. para aumentar sua cláusula de rescisão, aproveitando a valorização do jogador nos últimos meses. Porém, segundo o jornal, a Traffic e o próprio atleta "não parecem dispostos" a mudar o contrato neste momento. Nenhum representante de qualquer clube teria entrado em contato com dirigentes até agora.

Em entrevista ao GloboEsporte.com logo após a Copinha, em janeiro, Vinicius Jr. comentou a badalação ao seu redor e disse que o Barcelona vinha o acompanhando "há tempos". Na época, afirmou, porém, que pretende "jogar muito" no Flamengo.

Leia Mais
- Pé quente: Everton Ribeiro venceu em todas as suas estreias
- Recém-chegado no Flamengo, Everton Ribeiro já está 'em casa'
- Diego garante Fla com foco total na Copa do Brasil, contra o Santos
- Rhodolfo destaca boa adaptação no Flamengo: 'Entrosei rápido'
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

Vinicius Jr. vem chamando a atenção no Sul-Americano sub-17 com seus gols - é o artilheiro do torneio, com sete - e belos dribles, como o lençol triplo que aplicou nos adversários na partida contra o Paraguai. Em janeiro, ele também teve boa atuação na Copinha, quando começou a se destacar como joia do Flamengo.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Flamengo