Publicada em 17/03/2017, às 15:41

Jonas ficará ao menos seis meses fora e pode perder a temporada do Bota

Durante a cirurgia, médico do Botafogo constatou que, além do menisco, lateral havia rompido o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Lesão aconteceu na última semana

Jonas deve ficar fora por seis meses (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo amanheceu com uma notícia preocupante para a sequência da temporada. Operado na noite desta quinta-feira, Jonas vai ficar pelo menos seis meses longe dos gramados e corre o risco de não jogar mais na temporada.

Durante a cirurgia, em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, o coordenador médico do Botafogo, Luis Fernando Medeiros, constatou que, além do menisco, Jonas havia rompido o ligamento cruzado do joelho. Como já havia a suspeita, todo o procedimento foi concluído nesta quinta.

Jonas machucou o joelho na vitória sobre o Volta Redonda, na quinta-feira. A lesão de Jonas é semelhante a de Bochecha. O volante também rompeu o ligamento cruzado do joelho, contra o Macaé, e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Leia Mais
- O novo e o velho: Jair, Abel e o duelo dos expoentes das últimas gerações
- Blindagem, fama na base e passos de Jefferson: quem é Saulo, o estreante?
- Botafogo apresenta balanço de 2016: dívida diminui, mas clube tem déficit
- Jair confirma a estreia de Saulo no Botafogo: 'Cresceu nos treinos'
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

A situação é preocupante, especialmente porque o titular da posição também está machucado. Luis Ricardo sequer foi inscrito na fase de grupos da Libertadores. Para a posição, Jair Ventura só conta com Marcinho, recém-promovido dos juniores.

Contra o Estudiantes, na última terça-feira, Marcelo jogou improvisado na lateral. O zagueiro, no entanto, sentiu o músculo posterior da coxa nesta sexta-feira e não deve enfrentar o Vasco do domingo.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo