Publicada em 17/03/2017, às 16:52

Inspirado no título de 97, nova camisa do Cruzeiro será lançada no Brasileiro

Robson Pires, diretor comercial do clube, afirma que o uniforme do time celeste será divulgado ao fim de maio ou início de junho, com o Brasileirão em andamento

Modelo da camisa que seria lançado pelo Cruzeiro; clube negou (Foto: Reprodução)

Muitos torcedores ficam ansiosos pelo momento em que o clube do coração lança os novos uniformes para a temporada. A estreia da nova vestimenta do Cruzeiro, no entanto, vai demorar mais um pouco e ocorrerá durante o Campeonato Brasileiro. Robson Pires, diretor comercial da Raposa, disse o planejamento está sendo feito para que a estreia seja em um jogo no Mineirão. Mas não será logo na primeira partida do time na competição, diante do São Paulo, em 14 de maio.

- (O lançamento) será no início do Campeonato Brasileiro. Estamos olhando com a Umbro (fornecedora de material esportivo) ainda. Vai depender da tabela. O ideal é lançar em um jogo no nosso estádio, nossa casa. Então, em cima da tabela, vamos ajustando. Mas deve ser final de maio, início de junho. O primeiro jogo em casa pelo Brasileiro será contra o São Paulo, mas o lançamento não será nesta partida.

Depois do duelo com o Tricolor, o Cruzeiro encara o Sport, na Ilha do Retiro, e o Santos, na Vila Belmiro. Volta a atuar no Gigante da Pampulha, pelo Brasileirão, contra a Chapecoense, no dia 4 de junho, em jogo válido pela quarta rodada. De acordo com Robson Pires, a nova camisa celeste já está aprovada e foi inspirada em conquistas do clube. Segundo apurou a reportagem do GloboEsporte.com, o uniforme homenageará os 20 anos do bicampeonato da Copa Libertadores, vencido pelo Cruzeiro em 1997.

Leia Mais
- Vice-artilheiro no ano, Ábila quer ajudar Raposa a melhorar finalização
- Invencibilidade 15 jogos não ilude Mano na primeira fase do Mineiro
- Mano minimiza baixo rendimento do ataque e contusões no Cruzeiro
- Com Ramón Ábila no ataque, Cruzeiro está pronto para encarar o Uberlândia
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

- A coleção já foi toda desenhada, aprovada. Está muito bonita. Vamos lançar o uniforme um e dois. Será mais uma história que vamos contar no uniforme, relembrando nossas páginas heroicas, nossa história rica de conquista. Quem já teve acesso à camisa, realmente está encantado.

Assim como nos anos anteriores, os torcedores poderão adquirir a camisa sem a marca dos patrocinadores do clube. Esses serão exibidos apenas no uniforme de jogo. Já a Caixa, patrocinadora master, estará estampada tanto no modelo dos jogadores quanto para a venda.

Vazou?
Pelas redes sociais, circula uma possível camisa do Cruzeiro para esta temporada. Ela relembra o modelo usado pelo time na Libertadores de 1997. Na barra contém as duas taças do torneio (1976 e 1997) conquistadas pelo clube celeste, com o número 20 - homenagem aos 20 anos do título do bicampeonato. Perguntando pela reportagem se este modelo foi o escolhido pela diretoria, Robson Pires negou.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro