Publicada em 17/03/2017, às 13:35

Força (quase) máxima: Cruzeiro pode ter dois poupados no domingo

Técnico Mano Menezes sinaliza deixar jogadores de fora do jogo contra o Tombense, às 16h no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro

Jogadores do Cruzeiro durante treino físico na Toca da Raposa II (Foto: Yuri Edmundo/Cruzeiro)

Após a classificação à 4ª fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro encara o Tombense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Nos últimos jogos, o técnico Mano Menezes tem poupado jogadores para evitar o desgaste e o risco de lesões. Neste ano, apenas quatro atletas se contundiram: Lucas Ventura, Marcos Vinícius, Manoel e Judivan.

Para a partida contra o time de Tombos, o treinador celeste avisou que vai colocar em campo a força máxima. Na segunda colocação, com 19 pontos, dois a menos que o rival Atlético-MG, o Cruzeiro está próximo de conseguir uma vaga à semifinal do Estadual, uma das metas da Raposa no momento.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Sim, sempre força máxima. A gente precisa alcançar nossa classificação no Mineiro. Estamos próximo, em termos de pontuação. É um jogo na nossa casa, temos que aproveitar, com força total, para conquistarmos a vitória.

Sem desgaste

Na força máxima de Mano Menezes, porém, terá dois jogadores considerados reservas. Assim como no jogo contra o Murici-AL, na última quarta-feira, quando o capitão Henrique e o zagueiro Manoel ficaram de fora, no duelo com o Tombense, a equipe terá atletas poupados.





- Pode (ter jogadores poupados), certamente. Temos dois jogadores dentro dessa mesma linha, para irmos colocando, também, outros para jogar. Todos estão num bom ritmo, não tem a necessidade de submetê-los ao desgaste, para que não os prejudique - e nem a equipe - mais para frente.

O Cruzeiro terá uma sequência de três jogos nos próximos 10 dias. Depois de enfrentar o Tombense, no domingo, pelo Mineiro, o time visita o Joinville, em Santa Catarina, na terça-feira, pela Primeira Liga. No dia 27 (segunda-feira), duela com o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pelo Estadual.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro