Publicada em 17/03/2017, às 08:49

Flu tem início de ano superior ao do time tetracampeão brasileiro com Abel

Com aproveitamento de 78,5% em 14 jogos, Tricolor não começa a temporada tão bem desde 2010. De volta, treinador resgata ''alma'' do time e colhe bons resultados

Jogadores do Flu festejam uma das dez vitórias do Flu em 2017: bom início de ano (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)

Abel Braga voltou e os bons resultados também. Campeão da Taça Guanabara e classificado para a quarta fase da Copa do Brasil, o Fluminense vem surpreendendo a todos em 2017. Com aproveitamento de 78,5% em 14 jogos (dez vitórias, três empates e só uma derrota), o Tricolor não começa a temporada tão bem desde 2010. Não que signifique alguma coisa, mas o desempenho atual é melhor até do que a última passagem de Abelão pelas Laranjeiras, em 2012, quando o clube conquistou o Campeonato Carioca e o tetracampeonato brasileiro.

Naquele ano, o Flu também conquistou a Taça Guanabara. Mas a classificação para a semifinal foi muito mais sofrida. Se agora o Tricolor chegou no mata-mata vencendo todos os seus jogos e sem sofrer gols, daquela vez dependeu de uma vitória do Vasco sobre o Boavista para avançar. Nos primeiros 14 jogos de 2012, o time de Abel teve quase 62% de aproveitamento, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Coincidentemente, a última vez que o clube das Laranjeiras começou o ano tão bem foi justamente em outro ano que terminou em título brasileiro: 2010. Não teve título da Taça Guanabara (o Flu viria a cair na semifinal para o Vasco nos pênaltis). Mas nos 14 primeiros jogos do time dirigido por Cuca na temporada, o desempenho foi idêntico ao de agora: 78,5% de aproveitamento. A conquista do Brasileirão viria com Muricy Ramalho no comando.

Ainda falta muito para o fim da temporada 2017. Mas o início do trabalho de Abel tem deixado os tricolores empolgados. O treinador prometeu devolver a ''alma'' do time após o fim de ano melancólico, com dez jogos sem vencer. Até agora ele cumpriu a promessa. Resta saber qual será o final dessa história.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte