Publicada em 17/03/2017, às 08:35

Com folga na Libertadores, Botafogo se prepara na maratona da Taça Rio

Glorioso terá quatro jogos até o final do mês, contando dois clássicos. Sem jogos no torneio continental no período, Alvinegro vira a chave para assegurar vaga na semifinal do Carioca

Sem Libertadores nos próximos dias, Botafogo volta suas forças para o Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/BFR)

Depois da estreia com vitória diante do Estudiantes-ARG, o Botafogo volta suas atenções para a sequência da Taça Rio. E, até o final do mês, o Alvinegro terá uma maratona de jogos - quatro, contando com dois clássicos - na competição para assegurar uma das vagas nas semifinais deste Campeonato Carioca. Em 13 dias, o elenco alvinegro enfrenta Vasco, Fluminense, Bangu e Portuguesa.

Essa maratona dentro do Estadual era prevista pela comissão técnica alvinegra. Até por isso, a "segunda" pré-temporada - realizada depois do jogo contra o Olimpia, quando houve folga de 13 dias no calendário - serviu para recuperar e descansar a equipe visando o complicado mês de março. E, dentro do clube, o pensamento segue em ter a força máxima nos próximos jogos da Taça Rio.

- A conversa hoje já foi Vasco. A gente precisa dar uma reposta ao nosso torcedor. Acho que a grandeza do clube pede uma semifinal de campeonato e uma final. Nos clássicos não têm favoritos. Abrimos mão do primeiro turno do Carioca, mas a gora é foco total. Estamos dentro de casa e queremos colocar esse time na semifinal - disse Roger na reapresentação do time, na quarta.

Leia Mais
- São Paulo retoma liderança na média de público; Flamengo sobe no ranking
- Agora com visto, Joel lembra barração na Libertadores 2015: "Sofri com isso"
- Jair se defende de relato em súmula: "Não direcionei o palavrão a ninguém"
- Joel volta a treinar e lembra episódio na Argentina em relação ao seu visto
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Neste domingo, o Glorioso enfrentará o Cruz-Maltino no Estádio Nilton Santos. E, na classificação geral do Carioca, os dois rivais estão empatados com 10 pontos, atrás do Madureira, que tem 11. Como as quatro primeiras equipes vão garantir vaga nas semifinais, o clássico será também de um confronto direto.

- É importante para continuar o ritmo. Nós sabemos que teremos pouco tempo entre uma partida e outra. Podemos mesclar jogadores, como vinha sendo feito, pensando jogo a jogo. A Taça Rio é muito importante e vamos buscar essa conquista. Será um jogo muito importante neste domingo, um clássico, e nós precisamos resolver nossa situação dentro da competição - disse Pimpão.

Dois clássicos, reencontro com Loco Abreu diante do Bangu e a Portuguesa para fechar o mês. Diferente da primeira metade de março - quando a equipe teve apenas dois jogos - os próximos 15 dias prometem emoção no Botafogo.

OS PRÓXIMOS JOGOS DE MARÇO:
(19.03) Domingo - Vasco x Botafogo
(23.03) Quinta-feira - Botafogo x Fluminense
(26.03) Domingo - Bangu x Botafogo
(30.03) Quinta-feira - Portuguesa x Botafogo

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo