Publicada em 17/03/2017, às 08:41

Carille elogia ataque do Corinthians em empate: "Merecíamos mais gols"

Técnico diz que 1 a 1 contra o Luverdense, nesta quinta, foi jogo em que o Timão mais criou chances no ano. Jô cita cobrança do comandante no vestiário da arena

Kazim lamenta chance perdida: cena comum do Timão no empate com o Luverdense (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Fábio Carille detectou evolução no sistema ofensivo do Corinthians na noite desta quinta-feira. Apesar do empate por 1 a 1 com o Luverdense, na arena, o Timão criou muitas chances, perdeu gols e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva depois da partida, Carille fez elogios ao ataque e disse que, na temporada, foi este o confronto em que o Timão teve maior poder no setor.

– Fizemos um jogo em que merecíamos fazer mais gols. Foi o jogo em que mais criamos, mais chegamos na cara do gol do adversário. No segundo tempo voltamos a criar com Jadson, bolas paradas, Kazim, chegada pelos lados com o Arana e Fagner. Faltou isso mesmo que a gente está buscando mais, precisão e tranquilidade para finalizar – analisou o técnico.

Leia Mais
- Do Prêmio Puskás ao adeus: o que fez o Corinthians desistir de Marlone
- Arana, Maycon, Pedrinho... Pratas da casa comandam Corinthians contra RB
- Diretor deixa base do Corinthians após seis meses por pressão política
- Vendas para Majestoso no Morumbi passam de 29 mil ingressos
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Carille também viu um Corinthians mais solto diante do rival, que jogou fechado em seu campo – principalmente no primeiro tempo.

– Não vi hoje como dificuldade, não. Chegamos várias vezes na cara do gol, foi o jogo em que mais finalizamos e fizemos o goleiro trabalhar. A gente criou. Chegamos na cara do gol, jogadas pelos lados, bolas paradas funcionando. Temos de ter mais precisão para buscar a tranquilidade dentro do jogo – disse.

– Nossa busca de trabalho é essa, tem de ter paciência, estamos trabalhando muito para melhorar, no caminho certo, classificados à próxima fase. Amanhã já saberemos o adversário. Estamos no caminho, sabendo que tem muito a melhorar – completou.

Depois da partida, o atacante Jô afirmou que houve cobrança do técnico no vestiário. Justamente pelas chances perdidas pelo Timão na noite desta quinta.

– Depois do jogo, o Carille cobrou isso da gente. Estamos bem conscientes disso. Criamos, claro que estamos felizes pela vitória, mas tem de concluir. De qualquer forma, estamos felizes pela classificação. É preciso cobrar esses erros que não podem acontecer lá na frente – afirmou Jô.

O Corinthians volta a campo neste domingo, contra a Ferroviária, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. Para o duelo em Araraquara, Carille deve poupar boa parte dos titulares. Treinos na sexta e no sábado vão definir quem vai para o jogo.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians