Publicada em 16/03/2017, às 11:36

Thiago Maia "quebra gelo" no Santos, rebate críticas e agradece namorada

Em relacionamento sério com a cantora gospel Isadora Pompeo, volante do Santos vê time em evolução, defende Dorival Júnior e desabafa: "Eu fui muito atingido"

Thiago Maia com a namorada, Isadora Pompeo (Foto: reprodução / Instagram)

Um dos receios de Thiago Maia para os primeiros meses de 2017 era disputar a Libertadores pela primeira vez, aos 19 anos, como titular do Santos.

Ansioso, o volante recebeu conselhos importantes do colega Ricardo Oliveira, do auxiliar Elano, e também dos ex-jogadores Léo e Clodoaldo antes da estreia na competição. E deu certo. O Menino da Vila foi bem e fez o gol do empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Agora, com o "gelo quebrado", vai ser mais fácil enfrentar o The Strongest nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro.

– Eu estava muito ansioso, querendo que começasse logo para saber como é, e é diferente mesmo. Agora a Vila vai estar lotada, pessoal comentando nas redes sociais sobre papel higiênico, corredor de fogo, vai ser um espetáculo bonito. Estaremos mais soltos. Os mais jovens, que não são tão experientes em Libertadores, vão estar mais "empolgadinhos" e mais tranquilos para jogar – disse Thiago Maia.

– Eu tenho problemas pessoais fora de campo e esqueço de tudo para focar no jogo. Jogadores experientes conversaram comigo e me passaram tranquilidade, me disseram que Libertadores é mais meu jogo, pegado, com mais contato. Eu pensei em não fazer diferente do que eu já faço e corrigir se errar para acertar o próximo. Tenho feito isso – completou.





Thiago vive boa fase, mas o segundo semestre de 2016 não foi bom. Depois da Olimpíada do Rio de Janeiro, na qual começou como titular e acabou no banco de reservas, o meio-campista teve jogos abaixo do esperado.

– Eu reconheço que tive queda de rendimento e nem sei o motivo, nada dava certo, mas eu tentava. Eu fui muito atingido, as pessoas me xingavam, criticavam, e eu não sabia o que estava acontecendo. Espero que este ano comece e termine bem. Até gol eu já fiz. Tudo mudou! – lembrou o camisa 29.

O jovem disse que não entende a má fase no ano passado, mas sabe um dos motivos para o novo momento: o apoio da namorada, a cantora gospel Isadora Pompeo.

– Acho que sim (namoro ajuda na boa fase). A bíblia fala que o homem precisa de uma mulher, e eu pedia uma sábia, temente a Deus, que me ajudasse. E apesar da pouca idade, tem 17 anos, me ajuda muito, os pais dela também me aconselham. Tanto na vida profissional como no relacionamento. Ela é pessoa pública e temos que saber lidar. Nos vemos pouco, a distância é difícil. É mais na folga dela ou em show em São Paulo. É difícil, mas a gente consegue superar – contou.

Thiago Maia já tem 102 jogos com a camisa do Santos. Experiente mesmo aos 19 anos, o volante está cada vez "maior" no elenco e até participa de preleções antes das partidas. Ele tem contrato até junho de 2019.

Confira outros trechos da entrevista com Thiago Maia:

Apoio a Dorival Júnior e o receio da demissão
– Eu acho que toda vez a gente joga pela família e por ele, pela pessoa e treinador que é, é um paizão. É mais do que um treinador, sempre ajuda, conversa, dá oportunidade para os mais jovens. Ele é a cara do Santos. Se fosse mandado embora, todos iam sentir pela pessoa que é. Viria alguém que fizesse diferente. Ele ouve opinião, independentemente da idade. Passa confiança. E é um cara do bem.

Vigor físico
– Desde a base eu jogo assim, correndo em sol da manhã quente em gramado artificial e aguentava. Não gosto de ficar parado, eu cobro, ajudo, falo. Não consigo ficar parado. Deus me deu oportunidade e eu tenho que aproveitar. Espero que eu siga evoluindo.

Conselhos de Renato
– Tem horas que não têm necessidade de correr, desgastava sem necessidade. O Renato me ajuda, diz quando eu preciso subir ou não, intercala, pede pra tocar a bola...

Vem mais gol por aí?
– Eu não posso me empolgar, mas quero ajudar cada vez mais o pessoal da frente. A confiança aumenta. Mas penso mais no grupo. Quero que saia gol de qualquer um, da forma que for. Fico feliz pelo gol (contra o Sporting Cristal), veio no momento certo porque eu precisava muito. Vinha treinando bem, jogando bem. Espero que saiam mais gols.

Veja as informações do próximo jogo:

Próximo adversário: The Strongest
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique (Copete) e Ricardo Oliveira
Desfalques: Vanderlei (fratura no dedo), Cleber (pancada no joelho), Léo Cittadini (fissura em osso do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (todos da Argentina)
Transmissão: SporTV
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos