Publicada em 16/03/2017, às 10:21

Problemas físicos impedem Cleber de ter sequência com a camisa do Santos

Lesionado, zagueiro desfalca o Peixe (mais uma vez) contra o The Strongest, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Lucas Veríssimo aproveita e segue na equipe titular

Cleber não consegue ter sequência no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Cleber foi contratado para ser titular da zaga do Santos. Principalmente por conta das lesões de Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ambos tiveram rompimento de ligamento no joelho). Depois de dois meses, no entanto, o zagueiro não teve a sequência que imaginava no Peixe.

Contratado por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões) do Hamburgo, da Alemanha, o defensor chegou no clube com desequilíbrio muscular e fez trabalhos específicos antes de poder estar à disposição de Dorival Júnior.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Tanto que, nas primeiras três rodadas do Campeonato Paulista, o treinador escalou o Peixe com Yuri e Lucas Veríssimo na defesa. Quando teve a oportunidade de estrear, apenas na quarta rodada do estadual, contra a Ferroviária, Cleber foi expulso.

A maior sequência do jogador foi entre o duelo contra o Botafogo-SP, pela sexta rodada do Paulistão, quando entrou na segunda etapa após Yuri sair lesionado, até o jogo contra o Sporting Cristal, na última quinta-feira, pela Libertadores.

No confronto contra os peruanos, porém, mais um problema físico que o impediria de seguir no time titular. Cleber levou uma pancada no joelho, desfalcou o Peixe contra o São Bernardo, no último domingo, e segue fora diante do The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Libertadores.





Mais uma chance, então, para Lucas Veríssimo. Contra os bolivianos, o Menino da Vila fará dupla com David Braz na zaga santista.

Veja as informações da próxima partida:
Próximo adversário: The Strongest
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique (Copete) e Ricardo Oliveira
Desfalques: Vanderlei (fratura no dedo), Cleber (pancada no joelho), Léo Cittadini (fissura em osso do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (todos da Argentina)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos