Publicada em 16/03/2017, às 16:21

Maicon faz primeiros treinos no campo e se aproxima de volta no São Paulo

Zagueiro corre, faz testes, não sente dores e dá passo importante para retornar à equipe de Rogério Ceni nas próximas rodadas; ele já é desfalque há quatro partidas

Maicon volta a treinar no campo e se aproxima de reforçar o time (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O zagueiro Maicon realizou na última quarta-feira, e na manhã desta quinta, seus primeiros treinamentos em campo desde que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, na vitória por 4 a 2 sobre o PSTC-PR, no dia 1º de março, pela Copa do Brasil.

Essa etapa de transição do Reffis para o gramado é importante para aproximar o jogador de uma volta à equipe. Acompanhado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, Maicon correu em volta do campo e depois fez uma atividade com exercícios de alternância de velocidade, direção, intensidade e movimentação.

Maicon não sentiu dores e realizou todas as etapas sem restrição. Sinal de que em breve poderá ser liberado pelo departamento médico para voltar às atividades regulares.

O capitão desfalcou o São Paulo nas últimas quatro partidas, contra Santo André e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, e os duelos diante do ABC pela Copa do Brasil.

Leia Mais
- Jonatan Gómez trata São Paulo como oportunidade única: 'Ficha não caiu'
- Maicosuel não aparece no campo e deve continuar como desfalque
- Volante Matheus Jesus, da Ponte Preta, entra na mira do São Paulo
- Betis aceita proposta do São Paulo por Petros, e volante chega segunda
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo