Publicada em 16/03/2017, às 10:20

Grêmio confirma André Zanotta, ex-Sport e Santos como novo executivo

Clube entrevistou oito pessoas para assumir cargo; dirigente se apresenta na segunda

André Zanotta é o novo dirigente do Grêmio (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Depois do empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira, no Bento Freitas, o Grêmio anunciou, enfim, a contratação do novo executivo do clube. Em entrevista coletiva, o vice de futebol Odorico Roman confirmou o nome de André Zanotta, ex-Sport e Santos. O dirigente deve se apresentar na próxima segunda-feira.

Conforme contou Roman, o Tricolor entrevistou oito candidatos à vaga. Entre eles, foram sabatinados Luciano Elias, Felipe Ximenes e Paulo César Verardi, este último ex-diretor de marketing do Tricolor e filho do superintendente Antônio Carlos Verardi, com mais de 40 anos de clube. Zanotta não será o responsável direto pelas contratações e dispensas, mas atuará diretamente na execução destas negociações.

O cargo estava vago desde a saída de Rui Costa, em maio do ano passado, após a eliminação na Libertadores. Júnior Chávare, então coordenador geral das categorias de base, ocupou o espaço interinamente e saiu com a mudança do departamento de futebol ocorrida em setembro, com a demissão de Roger e do vice de futebol Alberto Guerra.

Leia Mais
- Renato defende força do grupo, mas atrela melhora a volta de titulares
- A Copa é logo ali! Paulinho arrebenta e Brasil goleia o Uruguai de virada
- Novo executivo cita ingleses e chega com projeto para Grêmio do "futuro"
- Grêmio se reapresenta com voltas de Maicon, Geromel e Grohe aos treinos
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

– Temos feito um trabalho no Grêmio em colegiado. As contratações são discutidas após análise do CDD (Centro Digital de Dados) e comissão, com a direção. Não estamos contratando alguém para assumir o futebol e com autonomia para contratar e dispensar. Ele sabe das diretrizes. Vai operacionalizar as coisas que o planejamento estratégico do Grêmio prevê. E vai participar de contratações e renovações com sua experiência – comentou Roman.

Ainda segundo o vice de futebol gremista, Zanotta passará por um processo de adaptação e conhecimento das rotinas do clube em um primeiro momento. A ele serão apresentados todos os setores, como as categorias de base e o grupo de transição.

– Ele chega na segunda-feira, vamos fazer um programa para ele conhecer o Grêmio, a escolinha, a base, o que é a transição, e, aos poucos, o grupo e os profissionais. Pode se integrar no toque pessoal do que ele tem a capacidade de fazer – acrescentou Odorico.

Zanotta trabalhou em 2016 no Sport, clube onde foi bastante criticado pela torcida. Antes, teve uma passagem pelo Santos, na gestão de Odílio Rodrigues, mas saiu logo após Modesto Roma assumir a presidência do clube.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio