Publicada em 16/03/2017, às 09:32

Em busca de vaga, Cristóvão estuda mudanças no Vasco contra o Vitória

Técnico pensa em colocar mais um volante na equipe - Bruno Gallo e Andrezinho concorrem por vaga de Wagner. Guilherme tem chance de substituir Kelvin

Cristóvão Borges durante treino em São Januário nesta quarta-feira (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

O Vasco pode mudar de cara na briga para se classificar na Copa do Brasil. Ao longo da preparação para o jogo contra o Vitória, o técnico Cristóvão Borges esboçou mudanças na equipe titular. Sem Wagner, vetado por dores no tornozelo esquerdo, o treinador testou o time com mais um volante - Bruno Gallo e Andrezinho concorrem pela vaga. Outra alteração cogitada é a entrada de Guilherme no lugar de Kelvin.

Desta forma, a tendência é de que o time seja montado no 4-3-3, com Jean mais recuado, Bruno Gallo ou Andrezinho no meio ao lado de Nenê. Douglas seria adiantado para jogar mais aberto, assim como Guilherme. Na teoria, a equipe ganharia mais consistência na marcação, algo que o Cristóvão considerou falho na partida contra o Macaé.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Não jogamos bem. Tivemos muitas dificuldades em fazer coisas que fazemos normalmente. Não encaixamos a marcação. Permitimos ao Macaé que tocasse a bola sem conseguir pressionar, e com isso fomos tendo dificuldade no jogo. Faltou marcação e agressividade - analisou o treinador após a partida.

Além de Wagner, Cristóvão não poderá contar com o zagueiro Luan, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, e o volante Marcelo Mattos, em fase final de preparação após operação no joelho direito. Por outro lado, terá o retorno de Rafael Marques, livre de dores musculares.

A provável escalação do Vasco para a partida é a seguinte: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Bruno Gallo (Andrezinho), Douglas, Nenê e Guilherme; Luis Fabiano.



Vitória e Vasco se enfrentam às 19h30 desta quinta-feira, no Barradão, em Salvador. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. Assim, o time baiano tem a vantagem de se classificar com um 0 a 0. O Cruz-Maltino avança em caso de vitória ou empate por dois gols ou mais.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte