Publicada em 16/03/2017, às 16:54

Corinthians inscreve Pedrinho na lista do Paulistão; conheça a joia do Timão

Destaque na Copinha, o meia de 18 anos chegou a ser dispensado do São Paulo antes de ser aprovado pelo Corinthians na categoria sub-15. Hoje, é aposta de Carille

Pedrinho foi inscrito para a disputa do Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Pedro Victor Delmino da Silva, o Pedrinho, é a mais nova opção do técnico Fábio Carille para escalar o Corinthians no Paulistão. Aos 18 anos, o meia-atacante agora ocupa a vaga que pertencia ao zagueiro Vilson, substituído na relação por conta da uma artroscopia no joelho esquerdo, em troca autorizada pela Federação Paulista de Futebol.

Nascido em Maceió, na capital de Alagoas, o garoto estourou na Copa São Paulo deste ano, marcando cinco gols e dando seis assistências no título alvinegro. Nas graças da Fiel, foi promovido ao time principal, já foi relacionado para um jogo de Copa do Brasil (contra o Brusque-SC) e vem chamando a atenção da comissão técnica.

Preocupada em segurar a joia, a diretoria está prestes a prorrogar o contrato dele, hoje datado até o fim de 2018, por mais dois anos (até o fim de 2020). O clube tem 70% dos direitos econômicos.

Leia Mais
- Corinthians anuncia 'upgrade' em patrocínio e ganhará mais R$ 1,5 mi
- São Paulo retoma liderança na média de público; Flamengo sobe no ranking
- Corinthians deve fazer só duas trocas na lista do Paulistão; veja o que muda
- Corinthians promete reforços para o Brasileiro; veja as posições carentes
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Antes de chegar ao Corinthians, porém, o habilidoso jogador penou para conseguir realizar o sonho de ser jogador. Cria das quadras do futsal, iniciou a trajetória no campo no sub-13 do CSA, mas não emplacou. A primeira grande chance aconteceu no Vitória, em Salvador.

– Sai de casa aos 13 anos. No começo foi muito difícil, ficar longe de casa com essa idade é complicado. Por dois meses eu chorava todo dia, queria voltar para casa, mas meus pais me diziam para ficar, me lembravam que era meu sonho – disse Pedrinho ao site oficial do Corinthians, em 2016.

Dispensado do clube baiano após cerca de um ano, foi levado pelo empresário Wil Dantas pouco depois para ser avaliado no São Paulo. Rejeitado após uma semana, pensou em desistir, mas um dia depois ganhou a chance de fazer um novo teste, desta vez no Corinthians.

– Eram três dias de teste e nos dois primeiros treinei pouco. No terceiro, houve um amistoso contra o Vitória e um tempo seria só para atletas em teste. Porém, na hora da escalação, de onze jogadores de linha, fui o único a ficar fora, e veio aquela sensação de que não iria dar certo. O Márcio Zanardi (ex-técnico da do sub-17) me chamou faltando cinco minutos. Logo que entrei, Renan (Areias, volante do sub-20) me tocou a bola e chutei de longe, com raiva. A bola foi na gaveta e esse é um dos gols mais importantes que fiz, mudou minha vida. Fui aprovado – relembrou o jogador.

Dono de uma perna esquerda poderosa e de muita habilidade, Pedrinho deve receber chances de Carille nos próximos jogos. Apesar da aparente fragilidade física, a comissão diz que não pretende investir em ganho de massa muscular neste momento, já que há o temor que isso atrapalhe o seu rendimento em campo.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians