Publicada em 16/03/2017, às 22:07

Corinthians empata com Luverdense e avança à quarta fase da Copa do Brasil

Em jogo bem controlado pelo Timão na arena, Jô abre o placar, mas rival faz 1 a 1 no segundo tempo e pressiona. Próximo adversário será conhecido após sorteio na CBF

Jô comemora gol e artilharia do Timão no ano: são quatro gols marcados desde o retorno ao clube (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians somou chances perdidas e poderia ter tido vida bem mais fácil, mas mesmo assim se classificou sem grandes sustos à quarta fase da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 com o Luverdense, nesta quinta-feira, em Itaquera, foi suficiente para a vaga. Mas o Timão precisa acertar o pé se quiser vida longa na competição nacional.

A vantagem de dois gols obtida no jogo de ida, em Cuiabá, deu tranquilidade ao Corinthians. Jô abriu o placar no primeiro tempo, e Ricardo igualou tudo no segundo, quando já havia pouco tempo para a reação do clube mato-grossense. A Arena Corinthians recebeu 25.082 pagantes, com renda de R$ R$ 941.324,10.

O adversário do Corinthians na quarta fase do torneio nacional será conhecido após um sorteio realizado pela CBF nesta sexta-feira. Pelo Campeonato Paulista, o Timão volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara. O Luverdense joga também no domingo, em casa, contra o Ceilândia, às 17h, pela Copa Verde.

Leia Mais
- Seijas não empolga, e Corinthians avalia outros nomes do Inter
- CBF aprova novo estatuto, que aumenta poder de voto das federações
- Ex-vereador é condenado a 21 anos de prisão por morte de palmeirense
- Corinthians prepara anúncio de novo patrocinador para a barra da camisa
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

O jogo

Com força máxima em campo, o Corinthians conseguiu se impor logo nos primeiros minutos ao trazer aquilo que Fábio Carille mais deseja no seu ataque em 2017: triangulações, passagens rápidas dos laterais e infiltrações dos meio-campistas. Com Maycon e Rodriguinho, principalmente, o Timão criou em chutes de fora da área. Diogo Silva, goleiro do Luverdense, teve de trabalhar bastante no primeiro tempo.

Outra arma corintiana foi a bola aérea. Uma cabeçada de Pablo, aos 19 minutos, exigiu outra defesaça de Diogo. Com Jadson no comando, a área do clube mato-grossense começou a ficar povoada. Aos 29 minutos, não teve jeito. Após cobrança de falta do próprio Jadson e um bate-rebate na área, Jô aproveitou passe de Pedro Henrique e mandou às redes: 1 a 0.

O gol deu tranquilidade ainda maior ao time de Fábio Carille, que passou a valorizar a posse de bola, trocar passes e criar chances naturalmente no segundo tempo. O problema foi perder todas – com Rodriguinho, Romero, Jadson, Jô... O Luverdense, mesmo sem acreditar tanto numa reação, passou a achar espaços e se lançar ao ataque.

Aos 26 minutos, após boa troca de passes, Ricardo chutou de fora da área, viu a bola desviar em Pedro Henrique e empatou o duelo. Mais dois gols classificavam o Luverdense. Carille lançou Marlone e Kazim para tentar matar o jogo, mas a sina de chances perdidas continuou. O empate, ao menos, foi suficiente para manter o Timão vivo na Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians