Publicada em 15/03/2017, às 10:39

Sem gols, recomposição defensiva é arma de Romero no Timão em 2017

Mesmo sem balançar as redes neste ano, paraguaio tem desbancado nomes como Marlone, Giovanni Augusto e Jabá. Desfalque em Campinas, deve voltar na quinta

Romero ainda não marcou pelo Corinthians em 2017 (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Artilheiro do Corinthians no ano passado, com 15 gols, Ángel Romero ainda não conseguiu balançar as redes nesta temporada, apesar de ter participado de 12 das 14 partidas que o time fez.

Mesmo em branco, segue sendo o nome preferido do técnico Fábio Carille para preencher o lado esquerdo do campo na segunda linha de quatro do 4-1-4-1, desbancando nomes como Marlone, Giovanni Augusto, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel, hoje se recuperando de uma cirurgia.

Apesar de ainda conviver com críticas de parte da torcida e da imprensa, Romero tem levado a campo elementos que agradam ao treinador. Um deles é a recomposição defensiva. Rápido e com boa explosão, o jogador de 24 anos consegue fazer o movimento de "vai e vem "pelo lado de campo, dobrando a marcação com o lateral.

Leia Mais
- Aposta ou solução? Entenda como Clayton pode ajudar ataque do Timão
- Conselhos e desencontro: jovem do Timão conta experiência na Seleção
- Pedrinho mira clássico pelo Timão e confia em renovação de contrato
- Histórico, estatísticas e análise: o que esperar de Clayton no Corinthians
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Além disso, tem na raça dentro de campo a sua principal virtude. Ao assumir o comando da equipe, Carille afirmou que o Corinthians seria um time de muito mais entrega do que teve em 2016, o que já pôde ser comprovado nas vitórias dos clássicos contra Palmeiras e Santos.

Ainda chateado com os jornalistas brasileiros por julgar que não recebe o devido respeito no país, Romero tem se negado a conceder entrevistas. Desfalque no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta por uma lombalgia, ele voltou a treinar na terça-feira e deve ser titular na quinta, contra o Luverdense, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Itaquera.

Convocado pelo técnico Arce para os jogos das Eliminatórias, vai se apresentar à seleção do Paraguai na próxima semana, após participar ainda do jogo contra a Ferroviária, no domingo.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians