Publicada em 15/03/2017, às 21:51

São Paulo sai atrás do ABC, busca empate e garante classificação

Time potiguar abre o placar logo no primeiro minuto, com gol de Márcio Passos, mas Cueva iguala e define 1 a 1 no Frasqueirão. Tricolor espera adversário em sorteio

Cueva comemora gol no Frasqueirão: São Paulo classificado na Copa do Brasil (Foto: Fabiano de Oliveira)

O São Paulo está garantido na quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor saiu atrás do ABC, com gol de Márcio Passos logo no primeiro minuto do jogo desta quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal. Mas a equipe chegou ao empate com Cueva, aos 37 minutos e definiu o 1 a 1. O time abriu vantagem no confronto de ida, ao vencer por 3 a 1, no Morumbi. O adversário da quarta fase será definido em sorteio da CBF. Não há chaveamento prévio.

ABC abre o placar, e Tricolor empata

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A torcida do ABC no Frasqueirão teve motivos para crer na virada logo no primeiro minuto. Em escanteio pela esquerda do ataque, Erivélton cruzou, Lugano falhou e Márcio Passos, o mesmo que marcou no Morumbi, abriu o placar. O gol tornou o ritmo do jogo alucinante, como o time potiguar gostaria e o São Paulo deveria evitar.

O empate só não saiu três minutos depois porque a defesa do ABC afastou gol certo duas vezes no mesmo lance: de Wellington Nem, ao completar de peito cruzamento de Buffarini, e de Cueva. A apreensão do torcedor tricolor aumentou com a saída de Rodrigo Caio, substituído por Lyanco com dores no joelho esquerdo.

O São Paulo voltou a mostrar característica do futebol de Rogério Ceni com uma boa triangulação só aos 25 minutos. Pouco antes de chegar ao empate, o time sofreu outro susto: Denis fez grande defesa em cabeçada de Nando. Na sequência, em contra-ataque, o Tricolor marcou. Thiago Mendes desarmou, Gilberto cruzou pela direita e Cueva mandou para a rede.

Sem gols na etapa final

Mesmo com o tempo a favor, o São Paulo criou chances mais claras do que o ABC para fazer o segundo gol. Lyanco, Gilberto e Lucas Fernandes, que ganhou o lugar de Cueva, poderiam ter ampliado o placar. Mas nenhum acertou a pontaria.

Atrás no confronto, o ABC assustou de verdade só aos 40 minutos do segundo tempo, com finalização de Dalberto que encobriu Denis e bateu na trave. No mais, o Tricolor conseguiu controlar o jogo até confirmar a classificação para a quarta fase.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Petros elogia Dorival Júnior e pede permanência do chefe no São Paulo
- Lucas Pratto revela lesão e diz estar jogando no sacrifício pelo São Paulo
- Jucilei estipula preço para renovar com São Paulo: 'Empecilho é grana'
- São Paulo não tem mais risco de rebaixamento no Brasileirão
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Mais sobre - São Paulo