Publicada em 15/03/2017, às 20:27

Rodriguinho lamenta saída de Cristian do Timão e explica episódio dos EUA

Meia teve mala revistada em concentração na Flórida quando a aliança do volante sumiu. Cristian trouxe o caso à tona para reclamar da falta de suporte da diretoria

Rodriguinho durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)

O afastamento do volante Cristian foi o principal assunto do dia no Corinthians. Escolhido para a entrevista coletiva, o meia Rodriguinho lamentou a perda do convívio do amigo, que era bem querido pelo grupo de jogadores, apesar de não ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille.

– Fiquei triste, era um grande amigo no elenco, a gente conversava bastante, ele é experiente, de coração grande. Não posso me envolver, é decisão da diretoria, fiquei triste por ser um grande amigo, mas as coisas são assim. A diretoria que tem de tirar quem ela acha que não está fazendo bem – afirmou.

Em entrevista ao jornal Lance que irritou a diretoria, Cristian contou um episódio ocorrido nos Estados Unidos que, segundo o jogador, não teve assistência da diretoria. Após a vitória contra o Vasco por 4 a 1, a aliança de Cristian sumiu. O jogador reclamou de furto no hotel e até a polícia norte-americana foi acionada. Funcionários do local, então, revistaram a mala de Rodriguinho, que era parceiro de quarto do veterano. O meia, nesta quarta, comentou sobre o ocorrido.

– Era um dia de folga, a gente tinha saído para dar uma volta, eu não estava no quarto. Cristian perguntou se eu vi a aliança dele, ele tinha tirado para ir treinar. Ele perguntou se poderiam olhar na minha mala, porque tinha seguranças do hotel procurando, e falaram que tinham que olhar tudo no quarto. Foi o que aconteceu. Quando voltei, ele estava chateado – contou.

Leia Mais
- Flamengo passa o Corinthians e vira líder em seguidores no Facebook
- Primeira força? No ano, Corinthians perdeu menos que rivais no Brasileiro
- Prazo encurta, e Corinthians discute formas de pagamento para ter Pablo
- Técnico do Corinthians diz ser contra a consulta a árbitro de vídeo: "Chato"
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Segundo Rodriguinho, o fato não vai tirar o foco do Corinthians da partida contra o Luverdense, nesta quinta, às 19h30, pela terceira fase da Copa do Brasil.

– Não vai nos atrapalhar, é uma coisa chata que a gente não gosta que aconteça, óbvio, a gente fica triste, mas não vamos levar para o jogo. Todos estão focados em sair classificados.

Com a vitória por 2 a 0 em Cuiabá, o Timão pode até perder por 1 a 0 que fica com a vaga na quarta fase. Qualquer empate, portanto, também é favorável ao Corinthians. Derrota por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Veja as informações do jogo desta quinta:

Próximo adversário: Luverdense
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Escalação provável: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Balbuena, Marquinhos Gabriel, Vilson, Carlinhos e Danilo
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf, auxliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (o trio é do MS)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 18h30

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians