Publicada em 15/03/2017, às 09:37

Recordista de gols, Rodrigo iguala marca de Dedé: "Entro para história"

Gol marcado no empate com o Macaé foi o 19º do zagueiro com a camisa cruz-maltina, um recorde que pertencia ao antigo xodó. Jogador elege seu Top 5

Rodrigo durante treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O gol marcado por Rodrigo no empate do Vasco por 2 a 2 com o Macaé, domingo, no Engenhão, foi um marco importante para ele, que empatou com Dedé como o zagueiro que mais marcou gols pelo clube: 19. E tem o caminho aberto para se isolar no posto e cumprir mais uma mete estipulada por ele mesmo. O levantamento é do site "Futdados".

Rodrigo atingiu esta marca em 169 jogos. Dedé, em 160. O atual capitão cruz-maltino disse estar muito orgulhoso com este objetivo alcançado. O primeiro era ser campeão, que ele já tinha conquistado em seu segundo ano na Colina.

- Estou muito feliz porque esse era o meu segundo objetivo alcançado com a camisa do Vasco. O primeiro era ser campeão. Conseguimos o título carioca em 2015 e 2016, de forma brilhante, invicta. Tive o prazer de levantar a taça em uma delas, e na outra foi o Guiñazu. Agora entro para a história com uma marca bacana de gols. Quando você traça as metas, tem que fazer de tudo para chegar nelas. Foi isso que eu fiz quando cheguei no Vasco, onde é possível conquistar títulos e estas marcas - disse o zagueiro ao GloboEsporte.com.

Para chegar a estes metas pessoais, Rodrigo tem como trunfo sua regularidade. Nos últimos dois anos, o zagueiro foi quem mais entrou em campo pelo Vasco. Em 2015, atuou em 58 das 69 partidas. Recordista. Em 2016, jogou 55 dos 64 jogos da equipe. Foi o recordista ao lado de Nenê e Andrezinho. Em sua primeira temporada, 2014, ele entrou em 44 das 65 partidas.

Leia Mais
- Luis Fabiano traça meta de gols com a camisa do Vasco na temporada
- Brasileirão 2017 - Botafogo x Vasco: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites
- No 'melhor momento', Luis Fabiano supera desconfiança e busca Libertadores para o Vasco
- Garçom, Nenê recupera protagonismo no Vasco e mira seguir no G6
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Neste ano, Rodrigo jogou 12 jogos e só desfalcou o Vasco em um. Já está na liderança ao lado de Martín Silva, Nenê, Guilherme e Escudero.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama