Publicada em 15/03/2017, às 11:29

Martin traça postura que o Vasco precisa para conseguir classificação

Goleiro diz que o time deve ser cauteloso no início, segurar o embalo do Vitória, e depois assumir o protagonismo do jogo para sair com a vaga para quarta fase da Copa do Brasil

Martin Silva pode ser um trunfo para o Vasco se decisão for para os pênaltis (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O Vasco encara o Vitória nesta quinta-feira, no Barradão, precisando ganhar ou empatar por mais de dois gols para seguir na Copa do Brasil. Para conseguir a vaga em Salvador, Martin Silva traça qual deve ser a postura do Cruz-Maltino na casa do adversário. Segundo o goleiro, o time precisa ter cautela no início, mas depois procurar tomar conta do jogo para avançar.

- Primeiro segurar, o que eu espero, o embalo do Vitória de tentar conseguir um gol rápido por jogar em casa, com apoio de sua torcida. Claro que a gente tem que se acostumar ao ambiente, ao clima do jogo. Mas depois temos que passar a ser protagonista e tentar conseguir esse gol que a gente está obrigado a fazer para tentar a classificação - comentou o goleiro, destacando que a tarefa da equipe não é nada de outro mundo, já que por se tratar de um clube grande, a obrigação é sempre vencer dentro ou fora de casa.

- Aqui no Vasco sempre somos obrigados a sair com a vitória. Assim, não vai mudar muito do que será no Carioca ou Brasileirão. O nosso objetivo dentro ou fora de casa sempre vai ser ganhar e esse será um bom teste para o time - completou.

Leia Mais
- Vasco finaliza preparação para o clássico contra o Flamengo
- Elogiado por Milton, Jordi mostra confiança para 1º clássico contra o Fla
- Milton não espera facilidade no clássico: 'Encaramos como uma final'
- Novo capítulo: Eurico rebate Juninho Pernambucano em nota oficial
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Caso o jogo termine empatado em 1 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis e Martin pode ser o herói do Vasco. Isso porque o goleiro é bom em pegar penalidades. O uruguaio contou que vai estudar os jogadores do Vitória para uma possível disputa.

- Claro que se estuda um pouco a mais, porque pode ter uma definição por pênaltis. Mas isso é normal, faz parte da rotina. Nesse caso que pode ter uma sequência maior de cobrança de pênaltis tenho que estudar um pouco mais o plantel do Vitória. Mas temos um preparador de desempenho que trará todos os dados que a gente precisa. É um trabalho em conjunto - revelou Martin, revelando o segredo para ter sucesso nas defesas de pênaltis.

- Sempre tenho o pensamento positivo, com confiança. Penso que sou capaz de defender um pênalti, não me sinto em inferioridade de condições quando encaro um jogador que vai bater. Mas também sempre sou ajudado pelo preparador de goleiros.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama