Publicada em 15/03/2017, às 19:59

Lateral do Bota vê time "cascudo" na Liberta: "Ir comendo pelas beiradas"

Victor Luís afirma que dúvidas em relação ao time e reforma do Nilton Santos incentivaram equipe a encarnar espírito da competição: "Torcedor é o 12º jogador"

Victor Luis e Rodrigo Pimpão comemora gol (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Titular da lateral-esquerda do Botafogo, Victor Luis acredita que o time comandado por Jair Ventura já encarna o espírito da Taça Libertadores. Após estrear com vitória na fase de grupos, a terceira em casa pela competição, contra o Estudiantes, por 2 a 1, no Nilton Santos, na última terça-feira, o jogador destacou que o Glorioso criou uma “casca” para saber encarar a pressão do torneio continental.

- Acho que esse espírito vem desde o ano passado. Isso que vem trazendo a força para a equipe, as vezes, muitas dúvidas que a gente ouve de fora, dá um animo a mais dentro de campo. Esse é o nosso jeito, ir trabalhando quietinho, ir comendo pelas beiradas. Isso tem dado certo e foi criando um time cascudo. Claro que tem muita coisa pela frente, sabemos da forma que temos que lidar com essa competição – disse.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Com gols de Roger e Rodrigo Pimpão, o Botafogo venceu o Estudiantes por 2 a 1 – Otero descontou de falta. Para Victor Luis, a reforma do Engenhão, que passou a se chamar Nilton Santos e ganhou as cores do Alvinegro, fortaleceu o time.

- Essa reforma do Nilton Santos trouxe uma identidade, falando que o estádio é nosso, que é nossa casa, que independente de quem venha jogar, tem que respeitar o Botafogo. Isso é o mais importante, temos nossa casa, independente da dificuldade dos outros clubes, podemos ter essa tranquilidade de ter o torcedor nos apoiando do começo ao fim da partida. O torcedor vem sedo o 12º jogador em campo para nós – disse.

O Botafogo encara o Vasco, no próximo domingo, no Nilton Santos, pela 2ª rodada da Taça Rio, às 18h30 (de Brasília). Pela Libertadores, encara o Atletico Nacional, da Colômbia, no dia 14 de abril, no Atanasio Girardot, em Medellín.





Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo