Publicada em 15/03/2017, às 15:48

Jair elogia dedicação do grupo do Bota e vê Sassá na disputa pela titularidade

Treinador incentiva disputa entre os jogadores por uma vaga na equipe principal e diz que o Alvinegro ganha com isso: "Quem estiver em um melhor momento vai jogar"

Jair Ventura, técnico do Botafogo, está satisfeito com a dedicação dos seus jogadores (Foto: Reprodução SporTV)

Após ter ficado fora da fase classificatória da Libertadores por problemas disciplinares e contratuais, Sassá foi inscrito na última sexta-feira e teve destaque na vitória de 2 a 1 sobre o Estudiantes terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Comandante do Alvinegro, Jair Ventura comemorou o desempenho do jovem atacante e não descartou colocá-lo como titular.

Em entrevista ao "SporTV", o treinador deixou claro que no Botafogo não existe um titular absoluto e incentivou a disputa entre os jogadores. De acordo com Jair Ventura, vai ser escalado quem estiver em melhores condições. No caso de Sassá, a disputa é com Roger, que deixou a sua marca contra os argentinos.

- Todos os jogadores têm a chance de buscar uma vaga no time titular. Eu deixo isso bem explícito para eles. Quem estiver em um melhor momento vai jogar. Com isso você gera um competitividade, uma entrega dentro dos treinamentos que algo muito bom. Crescemos todos com isso. Então, o Sassá tem chance. Com um atacante em bom momento, ele vai acelerando o Roger e os outros jogadores. O sonho de todo o treinador é ter um grupo homogêneo, equilibrado, com três, quatro jogadores da mesma qualidade em todas as posições. Só quem ganha com isso é o Botafogo. O Sassá tem chance, assim como Roger. Quem estiver em um melhor momento, eu coloco para jogar.

Leia Mais
- Jair confirma a estreia de Saulo no Botafogo: 'Cresceu nos treinos'
- Cruzeiro tem o melhor aproveitamento entre clubes da Série A; veja ranking
- De Dodô até Renan: as histórias do Botafogo no Clássico Vovô no Nilton
- Adaptado no México, lateral acompanha e torce pelo Bota na Libertadores
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

O Botafogo só volta a jogar pela Taça Libertadores no dia 13 de abril contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no Estádio Atanasio Girardot. Pelo Campeonato Carioca, o Alvinegro enfrenta o Vasco domingo, às 19h30, no Nilton Santos.

Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo